Sporting venceu derby lisboeta por 1-0

O Sporting venceu esta noite o Benfica, por 1-0 naquele que foi o primeiro derby lisboeta a ser disputado sem público nas bancadas

Sporting derby lisboeta
Sporting venceu derby lisboeta por 1-0 - ®DR/SCP

O Sporting segue isolado na liderança do campeonato ao vencer esta noite em Alvalade o Benfica por 1-0 no primeiro derby lisboeta sem público nas bancadas. Matheus Nunes, foi o homem que fez o golo da vitória.

Os primeiros minutos do derby lisboeta ficaram marcados, pela intensidade de jogo de Benfica e Sporting, tendo as águias sofrido logo aos 10’ o primeiro contratempo, com a saída de Jardel, que se lesionou ao disputar uma bola com Nuno Santos. Para o seu lugar entrou o médio Gabriel.

Três cartões amarelos mostrados por Artur Soares Dias a Gilberto (13’) e Julian Weigl, (16’) ambos do Benfica e Tiago Tomás (15’) do Sporting, marcaram ainda a primeira meia hora de jogo.

Aos 19 minutos, Pizzi dispõe da primeira ocasião de golo do Benfica, mas a bola passa rente ao poste. Pouco minutos depois é a vez do Sporting assustar a baliza de Vlachodimos. Passe de Porro para Tiago Tomás, que fica isolado e remata á figura do guarda-redes encarnado, mas foi apanhado em fora de jogo.

Pedro Gonçalves, aos 34 minutos volta a surgir isolado junto à área encarnada e cruza para Pedro Porro que rematou a meia distância, mas a bola embateu contra os centrais do Benfica. Contudo a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos foi de Neto na sequência de uma bola parada.

O jogo chegou ao intervalo, com o Sporting mais confortável em campo e a conseguir as melhores ocasiões para inaugurar o marcador, mas sem o conseguir.

A segunda parte começou com o Benfica no ataque. Pizzi viu a desmarcação de Darwin, mas Adán defendeu. Logo a seguir, Grimaldo, servido por Cervi, remata do lado esquerdo da área, mas a bola foi cortada pela defesa leonina.

O Sporting reagiu e Pedro Gonçalves, remata contra Weigl, ao receber a bola de Tiago Tomás. A bola foi cortada com qualidade por Weigl.

Aos 70 minutos, o Sporting pediu grande penalidade na sequência de um lance entre Tiago Tomás e Vertonghen. O árbitro Artur Soares Dias aguardou pelo VAR, que nada assinalou. Já na primeira parte uma situação semelhante foi analisada pelo VAR, que também nada assinalou.

Mais uma jogada de perigo para a baliza do Benfica. Tabata cruza na direita, mas defesa do Benfica corta para a entrada da área. A bola sobra para Palhinha que atira ligeiramente ao lado!

Já em tempo de compensação (90+2) é inaugurado o marcador a favor da equipa da casa. Golo de Matheus Nunes. O médio brasileiro marca de cabeça depois de Vlachodimos socar para frente. Assistência de Porro que cruzou da direita.

Com esta vitória, o Sporting, está a nove pontos do Benfica e segue isolado na liderança do campeonato a quatro pontos do FC Porto.

 

aNOTÍCIA.pt