Hotéis do grupo Natura IMB Hotels com energia 100% verde

O Grupo Natura IMB Hotels, anunciou recentemente que a partir de 2021 apenas utilizará eletricidade 100% verde

Hotéis do grupo Natura IMB Hotels com energia 100% verde - ®DR

Com seis unidades a funcionar nos distritos de Castelo Branco e da Guarda, o Grupo Natura IMB Hotels, aposta na energia renovável tendo definido como objetivo chegar ao final de 2021, utilizando apenas eletricidade verde.  

O Grupo Natura IMB Hotels, líder destacado no destino Serra da Estrela, com seis unidades hoteleiras e de animação nos distritos de Castelo Branco e da Guarda, anunciou recentemente que a partir deste ano apenas utilizará eletricidade 100% verde, após ter concretizado um contrato de fornecimento de energia 100% renovável com a Audax Renovables, a juntar à produção própria das centrais fotovoltaicas já instaladas e a instalar ainda este ano nos seus hotéis.

Acerca da tomada da decisão de apenas utilizarem energia verde, nos hotéis do Grupo Natura, Luís Veiga, sublinhou que: “O nosso Grupo assumiu perante os seus clientes, hóspedes, parceiros e sociedade em geral que será um exemplo de boas práticas e protagonista do processo de transformação energética na hotelaria nacional. O imperativo da sustentabilidade económica, social e sobretudo ambiental faz parte da cultura do Grupo e assim continuará!” concluiu o administrador executivo do Grupo Natura IMB Hotels.

 

Sobre o Grupo Natura IMB Hotels

O Natura IMB Hotels é o maior grupo hoteleiro da região da Serra da Estrela, tendo antecedentes industriais, associados à indústria têxtil.

A família Manuel Brancal, da Covilhã, além de manter a atividade industrial e contar com cerca de 30 lojas de fios para tricotar, reformulou o seu “core business” há cerca de 25 anos, apostando no imobiliário e no turismo, e descentralizando assim do sector têxtil.

Em 2008, fruto de um investimento de mais de 15 milhões de euros inaugurou o H2otel – Aquadome, em Unhais da Serra apostando no turismo de saúde. De salientar que a Natura IMB Hotels é concessionária das Termas de Unhais da Serra, reconhecidas pelas propriedades únicas das suas águas.

O Grupo Natura IMB Hotels é composto por cinco unidades: H2otel Congress & Medical SPA, Hotel Lusitânia – Congress & SPA, PURALÃ – Wool Valley Hotel & SPA, Hotel Vanguarda- Congress & Family e o Sport Hotel Gym.

 

aNOTÍCIA.pt