Castelo Branco lança “Vale-Covid” e reforça apoio ao comércio e indústria

O Município de Castelo Branco, no âmbito do programa “CasteloBrancoApoia”, reforça o apoio à indústria a ao comércio em mais de 650 mil euros.

Castelo Branco apoio à indústria a ao comércio
Castelo Branco lança "Vale-Covid" e reforça apoio ao comércio e indústria - ®DR

A Câmara Municipal de Castelo Branco vai implementar um pacote de medidas extraordinárias de apoio à indústria e reforçar o apoio ao comércio, num valor superior a 650 mil euros. 

No que diz respeito ao apoio à indústria, está previsto um pacote de 400 mil euros que consiste na atribuição do VALE COVID a empresas com CAE industrial, com valores entre os 500 e os 1500 euros, em função do número de trabalhadores. 

A iniciativa foi definida em parceria com a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, e pretende contribuir para a consolidação de uma cultura de prevenção nas empresas, incentivando a implementação de boas práticas de higienização dentro das empresas, como forma de evitar a propagação da doença COVID-19. 

José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco afirma que “a pandemia tem causado graves constrangimentos financeiros às empresas e ao comércio do nosso concelho, por isso consideramos fundamental que a autarquia preste este apoio”.

O VALE COVID, irá também ser atribuído às empresas de comércio e serviços, com um valor de 250 euros. De forma a reforçar as medidas de contenção no comércio, está prevista a distribuição de máscaras por cada empresa aderente. Esta iniciativa resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Castelo Branco com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, e representa um investimento de 260 mil euros.

O reforço de apoio à indústria a ao comércio agora divulgado pelo Município de Castelo Branco, insere-se no âmbito do programa “CasteloBrancoApoia”, criado para mitigar os efeitos causados pela propagação da pandemia.

 

aNOTÍCIA.pt