IVDP celebra Dia Internacional da Mulher com brinde digital

Para celebrar o “Dia Internacional da Mulher", o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP (IVDP), convida todas as mulheres a participar num brinde digital com vinhos do Douro e do Porto.

IVDP Dia Internacional da Mulher
IVDP celebra Dia Internacional da Mulher com brinde digital - ®DR

O “Dia Internacional da Mulher” que se comemora no próximo dia 8, vai ser celebrado nas redes sociais, numa iniciativa do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP (IVDP), que convida todas as mulheres a participar num brinde digital com vinhos do Douro e do Porto.

Numa época onde o papel das mulheres na sociedade era secundarizado, a grande empreendedora que foi D. Antónia Adelaide Ferreira, conhecida pela Ferreirinha, revolucionou a história do Douro mudando definitivamente a ideia da exclusividade masculina no negócio do vinho.

 A distinção entre homem e mulher no mundo do vinho, e em qualquer outra profissão, deixou de fazer qualquer sentido. Hoje, as mulheres são enófilas, e entre muitas outras profissões ligadas ao vinho, enólogas, produtoras, sommeliers, assegurando um papel de relevo nesse mundo.
 
É este valioso contributo que o IVDP quer homenagear. Assim, no próximo dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, o IVDP, nas suas redes sociais, vai convidar as mulheres a participarem num brinde digital com vinhos do Douro e do Porto.  

Para participar apenas será necessário partilhar o brinde, através de foto ou vídeo, no seu perfil pessoal, nas redes sociais, marcando as páginas oficias @vinhosdodouroeporto, no Facebook e IVDP_IP, no Instagram, usando o hastag #mulherdouroeporto.

 
Sobre o IVDP IP

O IVDP, I. P. tem por missão a certificação das denominações de origem Porto e Douro e a indicação geográfica Duriense. Regulamenta o processo produtivo, exerce a proteção e defesa e promove a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro. Pretende aumentar a perceção de valor pelos consumidores, baseada numa forte diferenciação dos produtos, no respeito dos conceitos de denominação de origem.

 

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