Miguel Oliveira começa testes no Qatar

Miguel Oliveira estreou hoje a sua KTM RC16 cumprindo o primeiro de cinco dias de testes no circuito de Losail, no Qatar, antes do arranque da temporada de 2021.

Miguel Oliveira testes Qatar
Miguel Oliveira começa testes no Qatar - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira iniciou testes no Qatar com a sua nova KTM RC16. Após quase quatro meses de paragem (104 dias) o campeonato do mundo MotoGP regressou hoje às pistas para cumprir no circuito de Losail, no Qatar, o primeiro de cinco dias de testes para o arranque da temporada 2021 do campeonato.

Em estreia aos comandos da KTM RC16 com as cores da fábrica austríaca, Miguel Oliveira trabalhou ao longo das sete horas em que a pista esteve ‘aberta’ junto com todos aqueles que agora estão ao seu redor – a sua equipa de trabalho é liderada pelo experiente Paul Trevathan – e foi já nos derradeiros quinze minutos do dia que atacou uma série de voltas rápidas, assinado o seu melhor ‘crono’ com 1m55.084s na 57ª das 59 voltas que efetuou aos 5380 metros do circuito asiático.

“Foi um dia bastante produtivo, de volta á rotina de trabalhar com os mecânicos, de voltar a andar numa MotoGP depois de 22 de Novembro soube bem voltar a sentir as sensações de pilotar uma moto de MotoGP. A minha KTM hoje esteve bastante bem, não nos concentrámos em nenhum aspeto específico, mas simplesmente voltar a tomar contacto com a moto e recuperar sensações. Conseguimos fazê-lo com bastante sucesso e amanhã teremos outro dia para podermos trabalhar um pouco mais e sermos um pouco mais rápidos do que hoje” referiu o piloto de Almada.

Amanhã Miguel Oliveira dará continuidade ao seu trabalho de testes, enfrentando o segundo dia de testes de preparação para um campeonato que começa no derradeiro fim‑de‑semana deste mês de Março neste mesmo circuito de Losail, no Qatar.

 

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira na “lista dos candidatos ao título” segundo Valentino Rossi