Colaboradoras Makro, escolhem as palavras que definem o que significa Ser Mulher em 2021

Resiliência, Guerreira e Força estão entre as palavras mais escolhidas pelos talentos femininos da Makro, em resposta à pergunta “Que palavra significa para ti, SER MULHER, num ano tão atípico como 2021?”

Makro Ser Mulher
Colaboradoras Makro, escolhem as palavras que definem o que significa Ser Mulher em 2021 - ®DR

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de março, a Makro lançou recentemente uma campanha interna onde desafiava todas as colaboradoras femininas da empresa a responderem à seguinte questão “Que palavra significa para ti, Ser Mulher, num ano tão atípico como 2021?”

A maioria dos talentos feminino da empresa grossista acedeu prontamente a este desafio, tendo sido Resiliência, Guerreira e Força, as palavras mais votadas.

“Num ano tão atípico como foi 2020 e como está a ser 2021 temos muito orgulho em contar com esta equipa, e neste caso em particular, com as Mulheres Makro, que apesar de todas as circunstâncias pelas quais passámos e estamos a passar, não hesitam em escolher palavras que agregam um espírito de continuidade, luta e força, sublinhou Filipa Herédia, Communication & Engagament Manager da Makro Portugal.

A Makro Portugal é uma empresa comprometida com a igualdade de género, sendo mulheres 52% dos talentos que constituem a equipa nacional. “Temos feito um percurso no caminho da igualdade de oportunidades internamente. Podemos adiantar que somos hoje uma empresa mais inclusiva e desperta para estes temas. Por exemplo, em 2016, tínhamos 32% de mulheres em cargos de chefia. Hoje, 5 anos depois, temos 40%. Somos uma equipa muito coesa, diversificada e forte. Queremos continuar assim e apenas com a inclusão o conseguiremos”, conclui Filipa Herédia.

Desde 2016, a METRO, da qual a Makro Portugal faz parte, é membro da LEAD Network, rede europeia que visa promover os talentos femininos em lugares de gestão na indústria do retalho e bens de consumo. A sigla LEAD que significa Leading Executives Advancing Diversity, tem como objetivo conquistar as mulheres para o setor e apoiá-las ativamente ao longo das suas carreiras – por exemplo, por meio da qualificação e do desenvolvimento.

A LEAD procura consistentemente a visão de uma força de trabalho diversificada, promovendo campanhas de promoção do talento feminino para a criação de valores sustentáveis. Esta organização alerta ainda para o fato de serem necessárias mais mulheres em cargos de liderança, a fim de enfrentar com eficácia os desafios atuais do setor.

Esta e outras parcerias são apenas exemplos do compromisso da Makro Portugal em ir ao encontro da diversidade de género em toda a operação da empresa a nível nacional.

aNOTÍCIA.pt