STRIKFORNATO doa material de escritório a Escolas de Sesimbra

A STRIKFORNATO doou esta semana 30 secretárias à Escola Básica do Castelo e à Escola Secundária de Sampaio, ambas localizadas em Sesimbra.

STRIKFORNATO Sesimbra
STRIKFORNATO doa material de escritório a Escolas de Sesimbra - ®DR

O Quartel-General da NAVAL STRIKING AND SUPPORT FORCES NATO (STRIKFORNATO), sediado em Oeiras, doou esta semana 30 secretárias à Escola Básica do Castelo e à Escola Secundária de Sampaio, ambas localizadas em Sesimbra.

Esta iniciativa, enquadra-se na relação comunitária associada à interação entre os estados-membros da NATO e as comunidades civis envolventes. Este tem sido um dos aspetos mais relevantes ao longo da existência da Aliança Atlântica.

Devido a várias mudanças estruturais recentes, houve a necessidade de transformar alguns gabinetes do quartel-general da STRIKFORNATO em salas de conferências, remodelação que levou a que algum mobiliário de escritório deixasse de ser preciso. Surgiu assim a oportunidade de doar o material excedente a escolas públicas portuguesas.

A Associação de Pais das Escolas de Sesimbra demonstrou interesse em receber da STRIKFORNATO estas secretárias na Escola Básica do Castelo e na Escola Secundária de Sampaio, tendo a Câmara Municipal de Sesimbra, a pedido da Junta de Freguesia do Castelo, apoiado no transporte do referido material. A montagem das secretárias ficou a cargo da STRIKFORNATO.

A STRIKFORNATO, estabelecida inicialmente em Nápoles, Itália, em 1953, encontra-se desde o verão de 2012, em Portugal, devido a uma reforma da estrutura de comando da NATO, que estabeleceu o seu Quartel-General, em Oeiras.

As Forças Navais de Ataque e Apoio A OTAN (STRIKFORNATO) é o principal comando de serviço naval das Operações de Comando Aliado (ACO) da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), substituindo as Forças Navais de Ataque e Apoio do Sul da Europa (STRIKFORSOUTH). O STRIKFORNATO é comandado pelo Comandante da Sexta Frota dos Estados Unidos e é o único comando capaz de liderar uma força-tarefa marítima ampliada.

 

Artigos relacionados com STRIKFORNATO:

Comando da operação “Baltops”, no Báltico, realizado a partir de Portugal

Exercício no mar Báltico com 3 mil militares comandado a partir de Portugal

Exercício BALTOPS teve hoje início