OLX lança o OLX Pro dirigido às PMEs que pretendem vender online

OLX Pro é destinado a pequenas e médias empresas (PMEs) com o intuito de promover e acelerar a digitalização e a profissionalização dos negócios.

OLX Pro PMEs
OLX lança o OLX Pro dirigido às PMEs que pretendem vender online - ®DR

O OLX acaba de lançar o OLX Pro, uma solução dirigida às pequenas e médias empresas (PMEs) com o intuito de promover e acelerar a digitalização e a profissionalização dos negócios. Atualmente com 15.000 clientes profissionais, o líder de anúncios classificados aposta nesta nova área após perceber a baixa adesão do tecido empresarial português ao comércio eletrónico e, sobretudo, depois de constatar as dificuldades sentidas pelas empresas nacionais em manterem-se ativas durante a pandemia.

“O OLX Pro assegura quatro pressupostos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio: a) exposição / audiência, porque somos o site de comércio  com maior volume de tráfego em Portugal (cerca de 17 milhões de visitas mensais), logo não existe melhor montra para qualquer produto e/ou serviço, contamos com 7 milhões de utilizadores registados na plataforma e cerca de 2 milhões ativos; b) uma loja online, com domínio próprio, porque, tal como o atual contexto pandémico só veio reforçar, o e-commerce é a base futura de qualquer empresa saudável; c) vendas sem comissões, consequência dos pontos anteriormente referidos; d) logística necessária, porque através da parceria que temos com os CTT asseguramos que as transações entre empresas vendedoras e compradores são mais rápidas, mais cómodas e entregues porta a porta”, explica Sebastiaan Lemmens, Diretor Geral do OLX Portugal.

Esta solução tem como base três serviços:

  • Novas funcionalidades na área de cliente como o My OLX Pro – que permite aos clientes fazerem uma melhor gestão dos seus anúncios dentro da sua conta e publicarem centenas de anúncios de forma mais rápida e fácil.
  • Criação de novas lojas online (parceria com a Jumpseller) – para que os clientes possam criar os seus próprios websites personalizados, com conteúdo ilimitado e assim aumentar a sua presença online. Esta solução está totalmente integrada com o OLX, permitindo a sincronização dos anúncios entre plataformas.
  • O novo serviço de Entregas OLX Pro (parceria com os CTT) – esta solução permite que os clientes façam a gestão e os envios das suas encomendas até 30kg, a partir de um portal dedicado e com soluções mais flexíveis de envios e recolhas, a preços exclusivos.

“Temos os recursos necessários para ajudar as empresas nacionais a fazerem crescer os seus negócios sem grandes preocupações e, sobretudo, investimento. Por isso, após verificarmos o potencial existente, já que Portugal é um mercado em que a taxa de penetração de e-commerce no segmento empresarial ainda é baixa quando comparada com outras realidades europeias, lançámos mãos ao trabalho e eis que surge o OLX Pro”, acrescenta o responsável.

“Atualmente, contamos com cerca de 1,2 milhões de compradores e vendedores ativos e apenas 15.000 são clientes profissionais. A nossa perspetiva é que, até março de 2022, iremos passar para o dobro das empresas a fazer negócio na nossa plataforma”, conclui Sebastiaan Lemmens.

Para saber tudo sobre o OLX Pro, a nova área de negócio para PMEs, visite: https://olx.cc/olxprolancamento

 

aNOTÍCIA.pt