Guru No Millésime eleito “Melhor Vinho Branco do Ano”

O Guru No Millésime foi eleito o Melhor Vinho Branco do Ano pela Revista VINHO Grandes Escolhas na gala de "Melhores do ano 2020"

Guru No Millésime
Guru No Millésime eleito “Melhor Vinho Branco do Ano” - ®DR

O Guru No Millésime foi eleito como “Melhor Vinho Branco do Ano” na gala de “Melhores do ano 2020” da Revista VINHO Grandes Escolhas. Este branco, muito limitado e de edição especial, revelou-se ser “mais um produto fabuloso” do produtor duriense, segundo a revista.

Guru No Millésime é produzido a partir das colheitas de 2010, 2013 e 2015 do Guru. É um vinho branco com origem em vinhas velhas com cerca de 60 anos com as castas Viosinho, Rabigato, Códega do Larinho e Gouveio. Estas vinhas encontram-se implantadas em solos de xisto e granito a 600 metros de altitude com exposição Norte. 

“Não sendo modelo único em Portugal, é sem dúvida desafiante e inovador, sobretudo num perfil que procura manter a frescura e a tensão”, elogia a revista. A edição especial e limitada conta apenas com 1599 garrafas de 75 cl deste vinho que obteve um longo estágio em barricas de carvalho francês e também em garrafa apresentado-se atualmente em perfeita harmonia.

Este vinho “é o resultado de várias experiências e muita paciência até obtermos o equilíbrio perfeito. Sendo uma agradável surpresa e sem dúvida que esta edição limitada do Guru NM será a primeira de muitas, elevando o patamar de excelência dos vinhos brancos do Douro”, comenta o casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges.

O Guru tem um histórico de 16 colheitas e é um testemunho da maturidade das vinhas que o criam. A VINHO Grandes Escolhas não deixa de congratular o casal de enólogos da Wine&Soul por mais uma vitória merecida que voltou a surpreender os amantes do vinho.

Guru NM No Millésime– P.V.P. aproximado: 70,00€

aNOTÍCIA.pt