Garmin entra no sector do desporto automóvel com Tread ™, o seu novo dispositivo para Quads e ATVs

A pensar no desporto automóvel a Garmin lança Tread ™, um dispositivo novo e robusto especialmente desenvolvido para Quads e ATVs

Garmin Tread
Garmin entra no sector do desporto automóvel com Tread, o seu novo dispositivo para Quads e ATVs - ®DR

A Garmin entra no mercado dos desportos motorizados com um potente navegador GPS que se tornará o melhor aliado dos condutores de veículos todo-o-terreno para percorrer qualquer estrada desconhecida com a máxima confiança. Tread ™ é um dispositivo novo e robusto especialmente desenvolvido para Quads e ATVs, que permitirá aos seus utilizadores aventurarem-se através de dunas ou terrenos florestais e enfrentarem as condições meteorológicas mais adversas.
 
Especialmente desenvolvido para se adaptar facilmente ao terreno árduo em que estes veículos são usados, o Tread ™ apresenta um design robusto, um ecrã de 5,5 polegadas ultra-brilhante e compatível com o uso de luvas, bem como resistência a temperaturas extremas e condições meteorológicas adversas1.
 
De acordo com declarações de Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia: “A Garmin entra com o Tread™ no mercado dos desportos motorizados todo-o-terreno. É um navegador especificamente concebido para satisfazer as necessidades dos entusiastas off-road, dando aos condutores mais liberdade para manobrar off-road enquanto se mantêm ligados ao seu grupo e colegas de equipa, potenciando cada aventura.”.
 

Garmin
Tread_HR_1015.5 – ®dR

Mantenha-se ligado
Tread™ apresenta, entre outros detalhes, o Group Ride Tracker, uma ferramenta de localização baseada em antena com tecnologia VHF, que oferece aos condutores a capacidade de partilhar a sua localização, manter o rasto dos seus amigos no mapa apresentado no ecrã do dispositivo (até 13 km de distância, dependendo do local onde a antena VHF está montada e do terreno em que se encontra) e enviar mensagens pré-determinadas para um máximo de 20 dispositivos2.  O Group Ride Tracker, que pode ser adquirido separadamente, é compatível com o navegador GPS específico para motociclos, Zumo XT.
 
Por outro lado, o Garmin Tread ™ também é compatível com os comunicadores via satélite inReach®3 da Garmin, o que significa que pode manter-se em contacto através de mensagens de texto bidirecionais, aceder a informações meteorológicas, bem como a SOS interativo.
 
E graças à nova aplicação Tread4, os utilizadores podem sincronizar pontos de passagem, pistas, rotas e criar coleções para todos os dispositivos, além de facilmente importar ou exportar ficheiros GPX entre o smartphone e o dispositivo.
 
Desfrutar da paisagem e do ambiente
A aventura torna-se mais excitante quando se tem as ferramentas para a realizar. Neste sentido, Tread™ está equipado com sensores de navegação, incluindo um altímetro, barómetro, bússola e sensores de inclinação e rotação, que ajudam o dispositivo a navegar no terreno mais desafiante.
 
Do mesmo modo, os condutores que o desejarem podem incluir no seu dispositivo, através da conectividade Wi-Fi, as imagens de satélite em alta resolução BirdsEye™, uma ferramenta com a qual receberão, gratuitamente, vistas aéreas do terreno e arredores. Terão também acesso à base de dados iOverlander™, onde encontrarão pontos de interesse para este tipo de atividades, tais como acampar, entre outras, sem a necessidade de cobertura.
 
Ao mesmo tempo, terão acesso a cartografia topográfica pré-carregada da Europa, África (incluindo Tracks4Africa), América do Norte, América do Sul e Médio Oriente. Mapas adicionais, tais como Austrália e Nova Zelândia, podem ser descarregados gratuitamente via Garmin Express.
 
Tudo se completa com suporte especial de guiador e de barra, que facilitam muito o posicionamento e a fixação do dispositivo, proporcionando a estabilidade necessária para qualquer tipo de passeio.
 
Controlar convenientemente o veículo
Para aqueles que desejarem, podem emparelhar o seu dispositivo Garmin Tread ™ com a caixa de controlo digital Garmin PowerSwitch™ (vendida separadamente), permitindo-lhes controlar acessórios de até 12 volts integrados no seu veículo diretamente no ecrã do Tread, bem como ativar comodamente luzes de emergência, compressores de ar, bloqueios de diferencial e muito mais.
 
A caixa, resistente às intempéries1, é fácil de instalar e proporciona a capacidade de personalizar painéis de comutação virtuais com rótulos, ícones e grupos de canais, bem como manipular controlos de escurecimento e intermitentes para alertas no ecrã do navegador.
 

Garmin
PowerSwitch_HR_1006 – ®DR

Visão expandida para cada aventura
Se os utilizadores adicionarem também a câmara sem fios BC™ 40 (vendida separadamente) à estrutura tubular do seu veículo, ou ao painel plano, e a ligarem ao seu dispositivo Tread™, terão uma visão clara da paisagem e dos obstáculos circundantes no visor do seu navegador. A duração da bateria da câmara pode resistir até 3 meses com uma única carga e a transmissão pode atingir uma distância de 13 metros, o que significa uma gravação ampla e de qualidade.
 
Concebidos em interiores para a vida ao ar livre, os produtos Garmin revolucionaram a indústria automóvel e tornaram-se ferramentas essenciais para condutores diários, viajantes, aventureiros e motoristas de todos os tipos. Empenhada em conceber soluções de navegação portáteis e intuitivas que proporcionem tempo e benefícios de poupança de combustível, a Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade de inovar e de ultrapassar o dia de ontem.
 
PVP Garmin Tread ™: 699,99 euros (IVA incluído)
PVP Garmin PowerSitch™: 499,99 euros (IVA incluído)
PVP Garmin BC™ 40: 149,99 euros (IVA incluído)
PVP Group Ride Tracker: 199,99 euros (IVA incluído)
 
_________________
1 classificação de água IPX7. Ver Garmin.com/waterrating.
2 A monitorização de grupo está disponível para motociclistas que utilizam uma banda de rodagem ou zūmo XT sat nav com Group Ride Tracker e só pode monitorizar condutores com uma banda de rodagem ou zūmo XT sat nav com Group Ride Tracker. A ligação à potência do veículo é necessária para o seguimento de grupos. O Garmin Group Ride Tracker opera dentro da banda de frequência 169.4Mz VHF para permitir a partilha de localização e seguimento de posição. A utilização de equipamento de rádio está sujeita a vários regulamentos nacionais e, para utilização fora da União Europeia, é da responsabilidade do utilizador conhecer e cumprir as leis aplicáveis nas jurisdições em que o utilizador pretende utilizar este dispositivo. A utilização deste produto dentro da União Europeia não requer uma licença.
3 Vendido separadamente; assinatura de satélite ativa necessária para o dispositivo inReach. Algumas jurisdições regulamentam ou proíbem a utilização de dispositivos de comunicação por satélite. É da sua responsabilidade conhecer e seguir todas as leis aplicáveis nas jurisdições em que pretende utilizar o dispositivo.
4 Requer que a aplicação de banda de rodagem seja carregada no seu smartphone compatível emparelhado com um navegador de banda de rodagem; a sincronização de dados entre dispositivos requer uma ligação Wi-Fi ativa.

 

aNOTÍCIA.pt