Sporting soma e segue …

O Sporting soma mais três pontos ao vencer por 1-0 em casa do Tondela. Tiago Tomás foi o herói do jogo ao marcar o golo da vitória já na segunda parte, materializando a superioridade dos leões

Tondela vs Sporting
Sporting soma e segue … - ®DR

O Sporting, líder do campeonato venceu este sábado, o Tondela por 1-0, num jogo a contar para a jornada 23 da Primeira Liga, soma mais três pontos e segue na liderança.

O Tondela entrou em campo com a defender com uma linha de cinco defesas e quatro médios, fechando os espaços no seu meio-campo defensivo, o que obrigava o Sporting a e obrigava os leões a jogar pelas alas.

O Sporting apercebeu-se disso quando, por volta dos 20′, começou a acelerar o ritmo de jogo e a lançar Porro e Nuno Mendes com maior acutilância nos flancos.

Aos 21minutos, surge a primeira situação de golo, na sequência de um pontapé de canto para o Sporting que Porro marca. Palhinha remata ao segundo poste, mas Trigueira afasta o perigo com os punhos.

Três minutos depois é o Tondela a criar perigo pela primeira vez, quando Khacef se aventurou pelo corredor e chegou mesmo a entrar na grande área dos leões. Adán defende, mas choca com Khacef, e tem de receber assistência.

Foi aos 43’ que surgiu a grande oportunidade de golo para o Sporting. Cruzamento de Pedro Porro do lado direito, Tiago Tomás, no interior da área, cabeceia e a bola passa muito pouco por cima da barra da baliza do Tondela.

O intervalo chegou com o marcador a zeros. O Tondela foi conseguindo afastar o perigo de perto da sua baliza, enquanto o Sporting desperdiçou a grande ocasião de golo já perto do intervalo.

A segunda parte, começou com um Tondela aparentemente renovado. Murillo, conseguiu roubar a bola a Coates aos 52′ e disparou para a grande área do Sporting. Ainda cruzou para Mario Gonzalez, mas o espanhol falhou o desvio por milímetros.

Primeiro canto da segunda parte pertenceu ao Sporting, com Porro a bater o canto, Tiago Tomás, tenta um desvio acrobático, de calcanhar, mas a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Pouco depois, João Mário descobre Pote descaído no lado esquerdo, e cruza para Tiago Tomás. O avançado ainda rematou contra o peito de Trigueira, mas foi assinalado fora de jogo.

O perigo voltou a rondar a baliza do Tondela aos 61′, quando Trigueira teve de defender uma bola que tinha sido desviada por Yohan Tavares e que Coates já estava pronto para cabecear.

O Sporting corria atrás do golo e conseguiu aos 81′, inaugurar o marcador. Nuno Mendes colocou a bola em Pote, que já dentro da grande área a entregou a Tiago Tomás que, a poucos metros da baliza, não deu hipóteses a Pedro Trigueira.

O jogo chegou ao fim, com mais uma vitória do Sporting que continua imparável, ou seja, ‘soma e segue’. O homem do jogo foi Tiago Tomás, que garantiu mais três pontos ao líder de campeonato, que agora soma 61 pontos, mais 12 do que o SC Braga e 13 do que FC Porto e Benfica.

aNOTÍCIA.pt