Não é que o Gatão tem lata?

O Gatão tem lata? Sim, chegou o Gatão Vinho Branco em lata! e a sua nova faceta promete agitar o mercado e dar que falar

Gatão tem lata
Não é que o Gatão tem lata? - ®DR

O Gatão tem lata e chegou o Gatão Vinho Branco em lata! A histórica marca portuguesa de 1905 continua a agitar o mercado. Depois do rebranding de 2019, o icónico Gatão revela hoje a sua nova faceta que promete dar que falar!

É já a grande tendência em diversos mercados e acaba de chegar a Portugal. O Gatão adiantou-se e hoje revela a sua grande novidade: o Gatão em lata! É assim uma das primeiras marcas de vinho português a assumir este conceito inovador e trendy.

Com um design criativo e contemporâneo, de imagem jovem e fresca, tal e qual o perfil do vinho, a lata Gatão promete fazer sucesso nas prateleiras e não só. Praia, piscina, campo e picnics são exemplos onde o Gatão Lata combina na perfeição. É a companhia ideal para momentos de convívio entre amigos e consumo descomplicado. À sua abertura fácil e rápida, juntam-se a facilidade de transporte e a maior rapidez na refrigeração. Neste seu formato mais pequeno e com paredes mais finas, refresca mais rapidamente, resultando num menor consumo de energia, quando comparado com a sua versão tradicional em garrafa.

“Falar de Gatão em lata é falar de quem gosta de experiências novas, é falar de liberdade de escolha e busca pela funcionalidade! É aproximar o vinho ao quotidiano, com a autenticidade e irreverência de sempre! É falar de carácter, atitude, criatividade e mente aberta, livre de fronteiras e barreiras. É ser Gatão, seguindo sempre o seu instinto! É ter lata perante a vida! É sem dúvida mais um passo sério, inovador e arrojado de que muito nos orgulhamos!”, comenta Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.

O novo formato de 250 ml proporciona um consumo responsável e sustentável. O blend, já conhecido, é constituído pelas tradicionais castas oriundas da região dos Vinhos Verdes: Azal, Pedernã, Trajadura, Avesso e Loureiro. O consumidor disfruta de um aroma jovem, marcado por notas limonadas, nuances a maracujá e ananás e de umbouquet único e distinto. O seu grau alcoólico moderado e o perfeito equilíbrio entre acidez e doçura resultam na harmonização perfeita para os dias de Verão!  

“É inquestionável o excelente nível de conservação que o vinho em lata atinge, mantendo-se sempre no seu topo de frescura. As paredes opacas e o seu material bloqueiam qualquer entrada de luz e de oxigénio e o nível de gaseificação foi estudado para perpetuar a sensação refrescante. A Borges iniciou vários testes ao processo de enlatamento há já mais de um ano, sempre com o máximo rigor e exigência, de forma a assegurar o mesmo perfil, comportamento, qualidade e longevidade do vinho Gatão, mas agora em lata. Foi desde início fundamental garantirmos que o Gatão Vinho Branco oferecia o carácter e frescura de sempre, apenas num formato diferente! Para inovar, também é preciso ter lata!”, descreve o Director de Produção da Borges, Miguel Carvalheira.

O Gatão em lata é mais amigo do ambiente, reduzindo a pegada de carbono! A taxa global de reciclagem da lata de alumínio é cerca de três vezes superior ao vidro. À menor energia necessária para refrigeração, junta-se a menor energia requerida para o transporte da lata: menos espaço, menos peso…menor consumo!

“O Gatão em Lata é a síntese que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar-livre. Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho. Este projeto iniciou-se como um desafio lançado por alguns mercados onde estamos inseridos e que despertaram mais cedo para o conceito do vinho em lata. Depois, acabamos por concluir que o nosso vinho Gatão tinha o perfil ideal para acompanhar esta tendência: jovem, fresco, com baixo teor de álcool, refrescante e sedutor. Este perfil natural do vinho posiciona-nos à frente dos restantes conceitos internacionais que existem em lata e dá-nos grande entusiasmo e motivação neste projeto”, assinala Gil Frias, Diretor Comercial do Grupo JMV.

O Gatão Vinho Branco em lata chega hoje, perto de si! No entanto, para agarrar a novidade que promete agitar o Verão e em primeira mão, pode adquirir já as primeiras unidades na JMV LOJA ONLINE pelo valor unitário de 1,29 euros. O Grupo JMV iniciou já hoje a comercialização e entrega deste novo formato no mercado!

A imagem atrativa e colorida, que se mantém fiel ao carisma de toda a linha Gatão, tem mais uma vez a assinatura do Atelier Rita Rivotti.

 

aNOTÍCIA.pt