Porto venceu o Santa Clara por 2-1

Um golo de penalti e um no último minuto do jogo, deu os três pontos ao Futebol Clube do Porto.

Porto venceu o Santa Clara
Porto venceu o Santa Clara por 2-1 - ®DR (foto de arquivo)

O Porto venceu esta noite o Santa Clara por 2-1. Os golos do FC Porto foram marcados por Sergio Oliveira de penalti e por Toni Martinez no último minuto do jogo. Pelo Santa Clara, marcou Carlos Junior, também de penalti.

A partida começou com as duas equipas a entrarem num bom ritmo. O Santa Clara, nos primeiros minutos de jogo, quis mostrar que veio ao Dragão com intenção de levar os três pontos.

Aos 7 minutos, Carlos Júnior colocou a bola dentro da baliza de Marchesín, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo, decisão posteriormente confirmada pelo VAR.

À meia hora de jogo, o Porto demonstrava algumas dificuldades em impor o seu jogo, embora tivesse mais posse de bola.

O intervalo chegou com o marcador a zeros, e com uma primeira parte muito equilibrada.

Recomeçou a segunda parte no Dragão, e logo aos 47 minutos, Taremi, foi travado em falta por Marco.O árbitro assinala penálti para o FC Porto. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas confirmou-se a grande penalidade.  

Chamado a converter, Sérgio Oliveira não desperdiçou e fez o primeiro golo do Porto. É o sétimo golo de grande penalidade, deste jogador na I liga.

Aos 54 minutos, mais um penalti, desta vez a favor do Santa Clara. Diogo Leite trava Lincoln em falta, e vê o cartão amarelo. Carlos Júnior chega-se à frente e transforma a grande penalidade num golo, indefensável para Marchesín e empata a partida.

O árbitro dá 5 minutos de compensação, e em cima do último minuto, Toni Martínez, de cabeça faz o segundo golo para o Porto.

Um triunfo muito suado, perante um Santa Clara que se apresentou com uma defesa bastante organizada que dificultou a missão dos azuis e brancos.

O Porto venceu o Santa Clara conquistando os três pontos no último minuto do jogo.

aNOTÍCIA.pt