Estoril-Praia é o campeão da Liga Revelação

O Estoril-Praia conquista o título de campeão da Liga Revelação ao vencer esta terça-feira, dia 6 de abril, o Leixões por 2-0.

Estoril-Praia campeão da Liga Revelação
Estoril-Praia é o campeão da Liga Revelação - ©Marcelino Almeida

O Estoril-Praia é o novo campeão da Liga Revelação, ao vencer o Leixões por 2-0. Os golos foram marcados por Lucas Macula (48′) e Ruben Pina (90’+2′).

A partida referente à 10.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão, realizada na tarde desta terça-feira, o Estoril, sagrou-se campeão da Liga Revelação, ao vencer o Leixões por 2-0.

O Estoril-Praia que estava obrigado a vencer para conquistar o título, ganhou o jogo com dois golos apontados por Lucas Macula (48′) e Ruben Pina (90’+2′), numa partida em que o Leixões viu Mário Júnior ser expulso, com um vermelho direto, logo aos 10’ de jogo.

Até ao intervalo, o resultado manteve-se a zero com ambas as equipas a criarem situações de perigo que podiam ter resultado em golo.

No início da segunda parte, Lucas Macula, rematou forte, cruzado, dentro da área, e fez o primeiro golo para o Estoril. Dez minutos depois André Lacximicant, (Leixões) viu o cartão vermelho direto, (provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro), e deixou a sua equipa reduzida a nove elementos.

Nos instantes finais, o Leixões procurou o golo, mas, em contra-ataque, aos 92 minutos, Rúben Pina, isolado, contornou Gonçalo Tabuaço e resolveu o jogo, fazendo o 2-0.

A partida ficou marcada por grande polémica nos minutos finais, com atletas e elementos técnicos das duas equipas a envolverem-se em confusão junto à linha lateral.

Com este triunfo, o Estoril termina com os mesmos 32 pontos do Leixões, mas sagrou-se campeão pela vantagem no confronto direto, já que na 1.ª volta o Leixões venceu por 1-0.

O Estoril-Praia sucede ao Aves, campeão em 2019/20, já que na época passada, devido à pandemia de Covid-19, a prova acabou a meio e não houve campeão.

 

aNOTÍCIA.pt