A Relação dos Diretores de Hotel com o Vinho e Garrafeiras

Qual a Relação dos Diretores de Hotel com o Vinho e Garrafeiras nomeadamente em tempos de constrangimento financeiro ?

Diretores de Hotel Vinho e Garrafeiras
A Relação dos Diretores de Hotel com o Vinho e Garrafeiras - ®DR

A Relação dos Diretores de Hotel com o Vinho e Garrafeiras atualmente não será das mais fáceis uma vez que a pandemia veio acentuar a crescente pressão financeira existente sobre restaurantes e hotéis.

É neste cenário que o sommelier pode desempenhar um papel importante contribuindo com os seus conhecimentos, nomeadamente nas margens e preços dos vinhos, fazendo com que a adega proporcione uma maior receita para o negócio. Assim, há que ter presente que a função de Sommelier não se esgota na prova do vinho antes que ele chegue ao cliente final. Para além de saber tudo sobre vinhos, ter uma forte carga horária de trabalho e atender os mais exigentes paladares, o sommelier dos dias de hoje deve estar pronto para desenvolver muito mais do que habilidades organolépticas.

As suas qualificações permitem-lhe que proceda à escolha, compra, recebimento, indicação, harmonização e pela correta guarda dos vinhos na adega. Mas para que haja uma mais valia, como se pretende, há que redesenhar cartas e sobretudo, necessidade de formação.

Num momento de forte pressão financeira em que os investimentos a fazer podem ser excessivos para muitos, o Sommeliers Storytellers tem como tema “A Relação dos Diretores de Hotel com o Vinho e Garrafeiras” e como convidados Sérgio Bernardo e Pedro Pinto.

O encontro para mais uma emissão do Sommeliers Storytellers está marcado para as 21h30 desta segunda-feira, 12 de abril, e terá transmissão em direto nos canais oficiais do programa.

Diretores de Hotel Vinho e Garrafeiras
A Relação dos Diretores de Hotel com o Vinho e Garrafeiras – ®DR

Sobre:

Sérgio Bernardo

Hotel General Manager | Lumen Lisboa Hotel

Desde Julho de 2006 , exerce funções de Director de F&B de uma unidade hoteleira de 4 estrelas de Lisboa. A experiência na industria Hoteleira tem permitido desenvolver conhecimentos em outras áreas além de F&B, tais como Alojamento e Departamento Comercial, devido ao desempenho de funções na área de Eventos, mas também no âmbito de MOD (Manager on Duty).

Pedro Pinto

Hotel General Manager | Corpo Santo Lisbon Historical Hotel

Director-geral do Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, foi distinguido como “Best Global General Manager 2020”, na edição deste ano dos World Luxury Hotel Awards. Com uma carreira de mais de 20 anos de actividade profissional na área da hotelaria, Pedro Pinto passou por diversas cadeias hoteleiras nacionais. Em 2017, encabeçou o projecto de abertura do Corpo Santo Lisbon Historical Hotel.

aNOTÍCIA.pt