Sporting empata a uma bola em Alvalade

Sporting empata em Alvalade com o Famalicão. Pedro Gonçalves (Sporting) e Anderson Silva (Famalicão) foram os autores dos golos.

Sporting empata em Alvalade
Sporting empata a uma bola em Alvalade - ®DR

Sporting empata, esta noite, em Alvalade por 1-1, frente ao Famalicão, 13.º classificado na Liga NOS. Os golos foram a pontados por Pedro Gonçalves (Sporting) e Anderson Silva (Famalicão).

O Sporting entrou em campo a explorar as fraquezas da defesa do adversário, com Pote a aparecer nas zonas mais recuadas e com João Mário deambular pelo lado esquerdo do ataque leonino.

Os primeiros 10 minutos da partida, pontuou-se pela ausência de oportunidades claras de golo, mas há a destacar a intensidade com que eram travados os duelos em campo.

O Sporting continuou a pressionar e aos 25′, Pedro Gonçalves remata com o pé esquerdo no coração da área ao ângulo superior esquerdo da baliza. Com assistência de Paulinho, estava feito o primeiro golo da partida. O Sporting estava na frente do marcador.

O Famalicão não baixou os braços e aos 27’ viu recompensada a sua persistência. Anderson Silva, com assistência de Iván Jaime remata com o pé esquerdo no coração da área junto à base do poste esquerdo. O Famalicão empatava a partida. 1-1 em Alvalade.

Ao intervalo o marcador mostrava um empate a uma bola, com os golos de Pedro Gonçalves (Pote) e Anderson Oliveira.

O Sporting subiu ao relvado com duas alterações na equipa. Ruben Amorim fez entrar Matheus Reis e Daniel Bragança para os lugares de Feddal e de Palhinha.

Os leões, voltaram com mais vigor e foi quem criou a primeira grande oportunidade de golo da segunda parte.

Ruben Amorim, mexeu de novo na equipa e lançou Jovane para o lugar de João Mário, assumindo um meio-campo a dois e colocando o cabo-verdiano a jogar sobre descaído para o lado esquerdo do ataque.

O Sporting tentava tudo para fazer o 2º golo, mas a defesa famalicense esteve muito certeira e mantinha a bola afastada da sua área. Após várias oportunidades de golo de Coates, Bragança e ainda Jovane, nenhum foi capaz de evitar um novo empate leonino, o segundo consecutivo na liga NOS.

No final da partida, Rúben Amorim, viu o cartão vermelho e foi expulso.

Em Alvalade, o Sporting empata e vê reduzida a vantagem sobre o FC Porto para 6 pontos. 

aNOTÍCIA.pt