Sporting volta às vitórias com golo de Pote

O Sporting regressou esta noite às vitórias, ao vencer o Farense por 1 bola a zero. O golo foi apontado por Pedro Gonçalves (Pote).

Sporting volta às vitórias
Sporting volta às vitórias com golo de Pote - ®DR

O Sporting , líder da Liga Nos, volta às vitórias ao vencer esta sexta-feira, o Farense por 1 bola a zeros, no encontro da 27.ª jornada da prova. O golo foi de Pote que contabilizou o seu 17º golo na Liga NOS.

O jogo no Estádio de São Luís, começou com o Farense a tentar pressionar. Nos primeiros dois minutos de jogo é assinalado fora de jogo a Pedro Gonçalves após livre marcado por João Mário.

Aos 9’, esteve à vista o primeiro golo do Sporting. Pontapé de canto do Sporting marcado por Nuno Mendes. A defesa do Farense acaba por afastar após um primeiro cabeceamento de Coates.

A grande oportunidade do Sporting surge aos 34 minutos desta vez para Coates. Pote ganha espaço à entrada da área e remata de pé direito batendo Beto. O lance ainda é analisado pelo VAR, mas acaba por ser validado. Estava feito o primeiro golo da partida favorável ao Sporting.

Ao intervalo o marcador mostrava a vantagem do Sporting, por uma bola a zero.  

No regresso ao relvado o Farense mostrava-se mais proativo demonstrando vontade de dar a volta ao jogo.

A primeira grande oportunidade deste segundo tempo, pertenceu ao farense, por intermédio de Pedro Henrique, que surge isolado, recebe e remata em queda, para uma grande defesa de Ádan.

Aos 56’ mais uma oportunidade de Paulinho que remata forte à baliza do Farense, valendo uma grande defesa de Beto.

Aos 80 minutos, Bandarra empurra a bola para dentro da baliza de Adán, mas é apanhado em posição irregular. A irregularidade é verificada pelo VAR que confirma o fora de jogo. Três minutos depois, Adán voltou a negar o golo ao Farense, com uma defesa espetacular.

Termina o jogo no Estádio de São Luis e o Sporting volta às vitórias, somando agora 69 pontos, mais 9 que o FC Porto, segundo classificado. O Farense segue em 17.º e penúltimo lugar, com 22 pontos.

 

aNOTÍCIA.pt