Baja de Loulé vai para a estrada de 28 a 30 de Maio

O Todo o Terreno de competição está de regresso ao Algarve, com a Baja de Loulé que irá estar na estrada de 28 a 30 de maio.

Baja de Loulé
Baja de Loulé vai para a estrada de 28 a 30 de Maio - ®DR

Depois de um hiato de um ano devido à pandemia de COVID-19, a Baja de Loulé está de regresso às estradas algarvias, sendo a segunda prova pontuável para os campeonatos nacionais de todo- terreno nas categorias de automóveis, motos, SSV e quads.

O percurso competitivo já se encontra definido e pronto a ir para a estrada totalizando 300 quilómetros contra o cronómetro. Apesar das limitações impostas pelo quadro pandémico, foi possível encontrar um traçado de diferentes especificações, contando com alguns trilhos distintos que vão desafiar os participantes.

Os tempos atuais impõem prudência, e serão impostas algumas restrições, não sendo aconselhado a presença de público na prova e não se divulgando o percurso, sendo também vedado o acesso às partidas, chegadas e parque de assistência. Em alternativa, deverá acompanhar a prova através de um conjunto de instrumentos disponibilizados no site oficial e nas redes sociais do Clube Automóvel do Algarve (Facebook, Twitter e Instagram).

A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve (CAAL), sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, contando com o patrocínio do município de Loulé e o apoio das autarquias de S. Brás de Alportel, Silves, Tavira e Almodôvar e Medronhito do Caldeirão.

Em tempo de pandemia e em jeito de apelo aos amantes do Todo o Terreno: por muito que custe a todos mas, para seu bem e dos outros, não vá para a estrada para ver a prova. A pandemia começa a estar controlada e outras edições e provas haverá em que possamos celebrar a “festa do Todo o Terreno.”

aNOTÍCIA.pt