Já pode degustar o vinho de assinatura JNcQUOI

O JNcQUOI juntou-se à Quinta do Crasto para criar um vinho de assinatura que combina com as criações gastronómicas dos chefs António Bóia e Mário Esteves

vinho de assinatura JNcQUOI
Já pode degustar o vinho de assinatura JNcQUOI - ®DR

O vinho de assinatura JNcQUOI, é a mais recente aposta da Amorim Luxury e resulta de uma criação conjunta entre a equipa de sommeliers do JNcQUOI e o enólogo Manuel Lobo da Quinta do Crasto. Após a realização de uma prova cega que envolveu diferentes produtores nacionais, a Quinta do Crasto foi o produtor escolhido pela equipa do JNcQUOI.

Elaborado a partir de castas tradicionais do Douro, este é um vinho exclusivo, versátil, fresco e aromático que combina, na perfeição, com as diferentes criações gastronómicas dos chefs António Bóia e Mário Esteves. O vinho de assinatura JNcQUOI é, por excelência, um vinho gastronómico com um enorme potencial evolutivo.

O JNcQUOI Branco 2019, de cor de lima cintilante e aroma cítrico com notas de zest de lima e limão, demonstra um grande caráter mineral. Na boca apresenta-se fresco, de acidez vibrante, envolvente e descomplexo, demonstrando um toque de sumo de lima e limão juntamente com a mineralidade dos graníticos do Douro Superior. É o vinho ideal para momentos com um certo JNcQUOI, servido à temperatura que melhor se adequar ao gosto individual.

Já o JNcQUOI Tinto 2017, de cor ruby carregado, aroma de frutos vermelhos e notas florais de cereja, amoras e mirtilos, conta com um caráter duriense puro. Este é um vinho onde se respira o calor dos xistos do Douro. Na boca mostra-se intenso e robusto, como os grandes vinhos do Douro devem ser. De taninos intensos e barricas em perfeito equilíbrio, é perfeito para acompanhar a refeição quando colocado a 16º C, podendo também ser bebido em momentos mais descontraídos quando servido a uma temperatura entre 12º a 14ºC. 

O vinho JNcQUOI pretende ser uma homenagem ao cão de família, uma figura incontornável de afeto, amor incondicional e alegria. São essas as emoções que a equipa de sommeliers da Amorim Luxury pretende despertar nos seus clientes através deste vinho, perfeito para partilhar bons momentos em família ou com amigos.

O vinho JNcQUOI (tinto e branco) é servido a copo, por 9€, a partir de garrafões tradicionais portugueses nos restaurantes JNcQUOI Avenida e JNcQUOI Asia e está também disponível para venda em ambos os espaços por 36€. Para além do formato tradicional de 0,75cl, estará também disponível em formato Magnum (1,5l) e em formato Big Bottle de 5, 12 e 18 litros.

 

aNOTÍCIA.pt