Série espanhola “Alba” calça Marita Moreno

Sapatos de Marita Moreno, marca portuguesa de acessórios de moda, calça elenco da série espanhola “ALBA” inspirada no sucesso turco “Fatmagül”

Marita Moreno e Alba
Série espanhola "Alba" calça Marita Moreno - ®DR

As gravações da primeira temporada da série espanhola “Alba” já terminaram e é nestes 13 episódios, que podemos assistir à presença de várias peças de Marita Moreno, marca portuguesa sustentável de acessórios de moda escolhida para calçar o elenco. Os modelos de Marita Moreno escolhidos, para a série “Alba”, foram Dali, Ermione, Azores, Laureline e Starfish, que completam o figurino dos atores Elena Rivera, personagem principal, António Gil, entre outros.

O convite a Marita Setas Ferro foi endereçado pela própria produtora da série “Alba”, Atresmedia, e o mesmo não poderia deixar a diretora criativa e fundadora da marca mais satisfeita. “Numa altura em que tivemos de colocar em pausa muitos dos nossos projetos face ao contexto pandémico que vivemos, este convite enche-nos de esperança e de orgulho por todo o trabalho que realizamos até aqui e que vemos que alcança um reconhecimento além-fronteiras.”

“Alba” é uma série espanhola inspirada no sucesso turco “Fatmagül” e que se traduz num drama emocional, cujo ponto de partida é a agressão sexual de uma jovem, que luta para fazer justiça contra os seus agressores.

A série ainda não tem data de estreia em Portugal, mas está disponível na plataforma Atresplayer Premium.

Sobre:

Marita Moreno é uma marca portuguesa sustentável de acessórios de moda criada numa perspetiva única e ética. Os seus produtos usam recursos endógenos locais e nacionais, artesanais e industriais. A procura de formas de criar e produzir objetos de design que contem uma história da vida quotidiana, é uma constante da empresa.

A ética, a transparência na produção e a responsabilidade social são valores intrínsecos à marca. Desde o início, com a criação de linhas limitadas, o uso de matérias-primas nacionais, a produção em Portugal e a integração de têxteis artesanais tradicionais nos produtos, espelham a responsabilidade ambiental enquanto empresa e na importância de produzir de forma sustentável. Desde a introdução no verão de 2018, da linha vegan, a empresa começou a ir mais além e a fazer uma escolha criteriosa dos materiais sustentáveis que usa nos seus produtos levando mais fundo a intenção de mudar mentalidades através dum consumo mais consciente com o meio ambiente.

Todas as peças da Marita Moreno Limited são numeradas e pertencem a uma série limitada de um máximo de 100 peças únicas e exclusivas. Apenas são trabalhados materiais sustentáveis e utilizada mão de obra e fabricação portuguesa na criação das peças. A textura dos materiais e as cores são elementos fundamentais na criação de um design geométrico e escultórico. Todos os produtos são Portugueses, assim como a qualidade da produção “Made in Portugal”.

 

aNOTÍCIA.pt