Empresas portuguesas de enoturismo na FINE2021

Empresas portuguesas de enoturismo, marcam presença na FINE2021, Feira Internacional de Enoturismo de Valladolid.

enoturismo na FINE2021
Empresas portuguesas de enoturismo na FINE2021 - ®DR

O enoturismo, através dos setores vitivinícola e do turismo nacional, participa nos dias 9 e 10 de Junho, em Valladolid, na FINE2021, Feira Internacional de Enoturismo, que irá contar com mais de 75 compradores de 17 países da Europa, Ásia, Oceânia e Américas, especializados no segmento de enoturismo. A embaixada de empresas e instituições portuguesas será maior do que a do ano passado, apesar do impacto da pandemia, numa demonstração de resiliência que merece, a todos os títulos, ser acarinhada.

A FINE2021, um evento exclusivo para profissionais, será realizada de forma presencial, nos próximos dias 9 e 10 de Junho, com a presença de 100 empresas de vinho, roteiros e hotéis de enoturismo.

Na área de exposições de FINE, as empresas de vinho, estrelas do evento, serão acompanhadas por organizações regionais de promotores, permitindo os contactos com compradores internacionais e profissionais de turismo, previamente inscritos. Contará com duas áreas exclusivas para networking, “B2B FINE” e “Networking Restaurant”, “Be FINE” para partilha de conhecimento e “Wine Bar” para contactos espontâneos e informais.

O B2B FINE Meeting é um espaço exclusivo para expositores do sector ‘Wineries’, no qual compradores nacionais e internacionais organizam as suas reuniões de negócios. O espaço terá ainda uma área de restauração gourmet exclusiva, para encontros mais descontraídos e informais.

Importantes empresas de vinhos de regiões como Lisboa, Dão, Bairrada, Beira Interior, Tejo, Douro, Alentejo e Vinhos Verdes, vão mostrar a diversidade dos seus programas de enoturismo, que incluem referências ao património cultural, gastronomia, atividades em ambientes naturais e experiências únicas, motivações que levam, hoje em dia, os turistas a escolherem as rotas do vinho como destino de lazer.

As rotas do vinho, atraem cada vez mais turistas e de acordo com dados do décimo primeiro relatório da Acevin sobre a procura turística, o interesse em conhecer destinos vinícolas está na origem de 40 por cento das viagens.

Para garantir toda a segurança sanitária, FINE realizará testes de antígenos e testes de PCR gratuitos a todos os participantes: expositores, compradores, funcionários de empresas colaboradoras, visitantes e jornalistas.

Será ainda obrigatório o uso de máscara tipo FFP2 e o cumprimento de medidas como limitação de capacidade, distância de segurança e identificação de participantes. A FINE2021 será realizada num pavilhão de 9.000 metros quadrados, com renovação total do ar a cada 30 minutos.

 

EXPERIÊNCIA DE 360 GRAUS

FINE2021 #WineTourismExpo será o único evento internacional focado exclusivamente no enoturismo, uma jornada com uma série de atividades ligadas às principais regiões vitivinícolas e forte ênfase em networking e especialização.

FINE inclui no seu programa conferências, mesas redondas e workshops, nos quais especialistas de diferentes áreas irão explicar como aplicar soluções ao enoturismo para melhorar o seu desenvolvimento, desde a análise de dados ao conhecimento do mercado ou criatividade, para gerar novas experiências.

O especialista em pesquisa de mercado de turismo Juan Luis Nicolau, professor da Virginia Tech University, abrirá as jornadas técnicas na quarta-feira, 9 de junho, com uma palestra sobre a importância de conhecer o comportamento dos turistas.

A aplicação de big data ao enoturismo será abordada por Cathy Huyghe, CEO da empresa Enolytics e pelo português Luís Brites, CEO da Clever Hospitality Analytics.

A sessão de quinta-feira, dia 10 de Junho, começará com a intervenção de Eduardo Gonzáles, cofundador e diretor criativo do restaurante Sublimotion Ibiza, que falará sobre o processo criativo de experiências inovadoras. As experiências da Itália, França e da rota do vinho de Jerez encerrarão estas conferências técnicas.

aNOTÍCIA.pt