Chef Miguel Bértolo dá Masterclass de Sushi grátis

O Chef Miguel Bértolo, detentor do titulo de Vice-Campeão Mundial no World Sushi Cup Japan, ministra Masterclass, gratuita, de corte de peixe Sashimi

Chef Miguel Bértolo dá Masterclass de Sushi
Chef Miguel Bértolo dá Masterclass de Sushi grátis - ®DR

Amanhã pelas 16h30, pode assistir de forma gratuita a uma Masterclass de Sushi com corte de peixe Sashimi ministrada pelo Chef Miguel Bértolo. O evento é gratuito, mas carece de inscrição obrigatória, a qual poderá efetuar em https://acpp.com.pt/masterclass-corte-de-peixe-chef-miguel-bertolo/

O Sashimi é uma iguaria da culinária japonesa. É elaborado com peixes e frutos do mar muito frescos e crus, que são fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas com algum tipo de molho (geralmente shoyu, pasta de wasabi ou condimentos como gengibre fresco ralado ou ponzu), e guarnições simples como shiso e raiz de daikon fatiada. As dimensões variam de acordo com a espécie de peixe utilizado e a inspiração do chef, porém costumam ter em torno de 2,5 cm de largura e 4 cm de comprimento, com 0,5 cm de espessura.

Para a confeção do Sashimi, entre outros, são utilizados o salmão, a lula, o camarão, o atum, a cavala,  o carapau, o polvo, atum (gordo) e a vieira.

Normalmente o sashimi é quase sempre o primeiro prato de uma refeição formal japonesa. Muitas pessoas acreditam que o sashimi, tradicionalmente considerado o melhor prato da culinária japonesa, deve ser saboreado antes dos outros pratos, para que o paladar não seja afetado.

Se é fã de Sushi não perca esta Masterclass do Chef Miguel Bértolo.

 

Sobre o Chef Miguel Bértolo

Reconhecido pela mestria na arte do sushi, conquistou em 2017 o título de Vice-Campeão Mundial no World Sushi Cup Japan. É um Chef com formação certificada em Washoku – Comida Tradicional Japonesa, reconhecida desde 2013 como Património Imaterial da Humanidade e símbolo inconfundível da cultura nipónica.

A excelência e a técnica são uma constante no seu percurso.

Destaca-se pelo seu trabalho como Chef mas sobretudo como Formador atividade central na sua carreira, e que desenvolve na ACPP-Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

aNOTÍCIA.pt