Rota dos moscatéis – Quinta do Piloto revela segredos de moscatéis raros e preciosos

A Quinta do Piloto promete divulgar o seu património vitivinícola excepcional numa nova experiência enoturística em parceria com a The Selector Store

Quinta do Piloto
Rota dos moscatéis - Quinta do Piloto revela segredos de moscatéis raros e preciosos - ®DR

A Quinta do Piloto é uma referência de qualidade nos vinhos e enoturismo “premium” da Península de Setúbal. Conhecida como “A casa dos moscatéis raros e de luxo”, tem alcançado elevadas pontuações de exigentes críticos, como Robert Parker. Agora promete divulgar o seu património vitivinícola excepcional numa nova experiência enoturística em parceria com a The Selector Store. A “Rota dos Moscatéis” será dedicada exclusivamente ao moscatel de Setúbal, dando a conhecer aos visitantes os segredos deste tesouro dos vinhos de Portugal.

Há muito que o Moscatel de Setúbal faz parte da história da produção de vinho em Portugal. E a Quinta do Piloto orgulha-se de poder dizer que os seus Moscatéis são um ponto alto desta história. Colhidos nos melhores terroirs de Palmela, fruto de uma tradição apurada por quatro gerações, os moscatéis da Quinta do Piloto têm obtido algumas das mais elevadas pontuações entre os produtores portugueses. Surgem no topo da lista, com 95 e 94 pontos da exigente The Wine Advocate, de Robert Parker, o Moscatel Coleção da Família, engarrafamentos de 2015 e de 1974 respetivamente. Com 92 pontos o Moscatel Roxo Coleção da Família, engarrafado em 2005.

Situada na Serra do Louro, em Palmela, com uma imensa vista panorâmica sobre Lisboa e o Vale do Tejo, a Quinta do Piloto é uma das maiores e mais antigas adegas da região. Propriedade da família Cardoso há quatro gerações, chegou a ser um dos maiores produtores da Europa e cresceu ligada à história de Palmela ao longo de um século. Seja para conhecer a história de gerações ligadas à produção de Moscatel de Setúbal, como pela sua localização privilegiada em pleno Parque Natural da Arrábida, a visita à Quinta é uma experiência única que agora vale ainda mais a pena.

Rota dos Moscatéis 

Local: Quinta do Piloto, Palmela.

Programa: Visita às vinhas e à adega da Quinta do Piloto com foco no Moscatel, prova diretamente da barrica e degustação de Moscatéis de Setúbal e Moscatel Roxo com 10 e 20 anos com produtos regionais: queijo de Azeitão, fogaça de Palmela, Pasteis de Santiago e Bombom de Moscatel.

Reserva prévia necessária: +351 212 333 030 ou [email protected]

aNOTÍCIA.pt