Campanha da Volvo premiada no Festival de Cannes

A Volvo com “Derradeiro Teste de Segurança” conquista Silver Lion, na categoria Film Lions, do Cannes Lions International Festival of Creativity

Campanha da Volvo premiada no Festival de Cannes - ®DR

A Volvo Cars foi uma das vencedoras do Cannes Lions International Festival of Creativity ao conquistar, com a Campanha “Derradeiro Teste de Segurança”,  um Silver Lion na categoria Film Lions que premeia a criatividade da imagem em movimento.

Esta campanha inovadora, assinada pela Grey, veio reforçar o compromisso da Volvo para com a sustentabilidade.

No filme, a personagem Björn percorre alguns dos mais famosos testes de segurança realizados pela Volvo Cars ao longo dos tempos, culminando no “Derradeiro Teste de Segurança”, que é o maior teste que todos enfrentamos hoje em dia, aquele que testa as alterações climáticas do planeta.

A campanha surgiu no seguimento do conjunto de medidas anunciadas pela marca no início do mês de março que afirmaram o percurso da Volvo rumo à sustentabilidade e à eletrificação. Com efeito, a empresa assume, desde então, a elevação do seu compromisso ambiental ao mesmo nível do compromisso histórico que desde sempre tem mantido para com a segurança.

Veja o filme da campanha da Volvo “Derradeiro Teste de Segurança”, premiado no Festival de Cannes:

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje em dia é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma Liberdade de Movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objetivos da empresa: por exemplo, em meados desta década, a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.

aNOTÍCIA.pt