Um verão animado no Convento do Espinheiro

O autêntico gaspacho alentejano, música ao vivo, provas vínicas e a Wine Sunset Party, são alguns dos argumentos para um verão animado no Convento do Espinheiro.

verão no Convento do Espinheiro
Um verão animado no Convento do Espinheiro - ®DR

Da música ao vivo nos claustros às visitas a Évora e das provas vínicas  e  à  prova do autêntico gaspacho alentejano – sem contar com a imperdível Wine Sunset Party dia 31 de Julho – os meses de Julho e Agosto prometem um verão animado no Convento do Espinheiro.

EM JULHO E AGOSTO

Para os meses de Julho e Agosto, o hotel de 5 estrelas pensou numa programação que agradasse a gregos e troianos o que, trocado por miúdos, quer dizer que adultos e crianças têm com que se ocupar e divertir. Logo no início de julho começa o Ciclo de Música no Convento que se estende por várias datas até ao final de Agosto. Uma oportunidade de descontrair ao som de música lounge nos Claustros Manuelinos rodeado de frescos seculares.

Julho: dias 03, 09, 16, 22, 24 e 31

Agosto: dias 04, 07, 11, 16, 21, 27 e 28

Durante os dois meses, o hotel promove Verão Cultural: sempre ao domingo de manhã, o Convento do Espinheiro oferece aos seus hóspedes uma visita histórica a Évora com Marie  Hélène,  uma guia certificada que garante uma visita exclusiva pelos segredos mais bem guardados desta cidade, Património Mundial Unesco desde 1986. Os lugares são limitados, portanto a inscrição é fundamental.

Os mais pequenos vão ter com que se ocupar e distrair: para Julho e Agosto o hotel preparou um divertido e educativo Peddy-Paper para Crianças de todas as idades. “Que ordem religiosa viveu no Convento?” ou “Quantos anos tem a Oliveira mais antiga do hotel?” são algumas das perguntas que permitem conhecer a História do Convento do Espinheiro e de Portugal de forma divertida.

EM JULHO

Sábado, 10 de Julho às 17h00 (sob marcação)

Na antiga adega do Convento onde se guardaram preciosos néctares está marcada a Tertúlia com os Vinhos  da  Quinta do Paral, na qual o escanção Cristiano Santos con-duz  uma  prova  de  vinhos  da  afamada  Adega  Alentejana  Quinta do Paral, focada na sustentabilidade e no respeito pela cultura e tradição alentejanas.

Sábado, 17 de Julho às 11h

Neste sábado de Julho, a Pepe Aromas vai expor os seus produtos na frescura do Aqua Lounge Pool Bar. Uma forma descontraída de conhecer esta empresa agrícola familiar, que desenvolve um projeto biológico, sustentável e promove boas práticas ambientais na agricultura.

Sábado, 31 de Julho, das 18h00 às 20h00

O mês de Julho acaba em alta com uma Wine Sunset Party ao sabor dos dos extraordinários Vinhos Sexy da adega Fita Preta. O palco é o Aqua Lounge Pool Bar, num cenário privilegiado com vista sobre o pôr-do-sol alentejano, para descontrair ao som do experiente DJ Moreno.

EM AGOSTO

Todos os domingos, às 12h

Se há uma hora a não falhar em Agosto, é ao domingo na batida das 12.00. E porquê? É a Hora do Gaspacho Alentejano, no Aqua Lounge Pool Bar.  A essa hora precisa é servido um delicioso gaspacho alentejano feito a preceito, um sabor típico para refrescar das temperaturas estivais.

Domingo, 08 de Agosto às 17h00 (sob marcação)

Este é o dia marcado para a Tertúlia Vínica com a Adega Casa Clara. Haverá conversas à volta dos vinhos deste produtor singular no coração do Alentejo – acompanhadas de uma prova vínica coordenada pelo escanção do hotel, com presença do enólogo da Adega Casa Clara. Uma forma personalizada de conhecer a alma de cada vinho.

Domingo, 22 de Agosto, na Cisterna Gótica às 17h00 (sob marcação)

Neste domingo a Tertúlia Vínica com Adega Monte da Bica, organizada pelo escanção do convento e com presença do enólogo da adega de Montemor-O-Novo, junta uma prova de vinhos com conversas à volta dos vinhos para descobrir o caracter de cada vinho.

aNOTÍCIA.pt