Vamos (re) descobrir o Montijo? Algumas sugestões

Vamos (re) descobrir o Montijo? É o desafio lançado pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, após vários meses de confinamento

descobrir o Montijo
Vamos (re) descobrir o Montijo? Algumas sugestões - ®DR

Visitar o Montijo é (re) descobrir um concelho que oferece um vasto e diversificado património religioso e edificado, registo vivo da memória e identidade locais. Um património religioso que se estende pelas várias freguesias do concelho, onde a Igreja Matriz do Divino Espírito Santoo Santuário e Igreja da Nossa Senhora da Atalaia e a Igreja de Santo Isidro de Pegões se distinguem pela riqueza dos seus azulejos e pela sua originalidade arquitetónica.

No património edificado, de grande valor histórico e artístico, dá-se destaque ao monumento das “Portas da Cidade” do arquiteto Nuno Teotónio Pereira, e à “Tágide” na Praça da República, da autoria do Mestre Lagoa Henriques.

No lado mais rural do concelho, poderá conhecer-se o Colonato de Pegões, apreciar os vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro, desfrutar da oferta hoteleira de qualidade e de um património ambiental e natural de grande valor.

Para quem gosta de aventura, diversão e de atividades radicais o Montijo oferece espaços de qualidade e de segurança com muita adrenalina – dos 7 aos 77 anos. 

Vamos (re) descobrir o Montijo?

Estas sugestões são dadas pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa que irá sugerir um conjunto de programas únicos para aproveitar ao ar livre, em casal ou em família, tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde em vigor.

Durante os próximos meses, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai continuar a dar sugestões de programas diferentes, nos vários municípios da região, ao ar-livre e próximos da Natureza para serem aproveitados ao fim-de-semana, numas férias ou ao final do dia. 

Informações adicionais: 

aNOTÍCIA.pt