Liga de Futebol anuncia o regresso de público às bancadas na nova época 2021/22

Competições profissionais na época de 2021-22 vão iniciar com 33% da lotação dos Estádios

regresso de público na nova época
Liga de Futebol anuncia o regresso de público às bancadas na nova época 2021/22 - ©Marcelino Almeida (foto de arquivo)

O regresso de público para as Competições profissionais na nova época, vai ser uma realidade. “Está confirmado o arranque da época com público nas bancadas!” foi assim que Pedro Proença deu a notícia nas redes sociais.

Prosseguindo, o Presidente da Liga refere “No seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a DGS é com enorme satisfação que vemos concretizada uma justa reivindicação da Liga Portugal e de todas as Sociedades Desportivas ao longo de toda a última temporada: o regresso dos nossos adeptos ao lugar que lhes pertence…as bancadas!”

“A época 2021-22 vai iniciar com a presença de 33% de lotação nos estádios, percentagem que será reavaliada em função da evolução epidemiológica, sendo nossa esperança e convicção, que será possível ao longo da temporada, progredir gradualmente para a lotação máxima dos estádios.

Para que tal seja alcançado é imperativo que se atinja a imunidade de grupo o mais rapidamente possível. É decisivo que todos, e nesta fase em especial os mais jovens, sigam o mote deixado pela campanha lançada pela Liga Portugal e todos os seus clubes, o Governo, a DGS e a Task Force: VACINEM-SE! Todos estamos em jogo. Todos somos decisivos” completou Pedro Proença.

 

Ao início da tarde desta sexta-feira a Liga Portugal divulgou um comunicado dando conta do regresso do público às bancadas nesta nova época. No referido comunicado é referido que “A Direção Geral de Saúde irá, brevemente, publicar todas as regras e condições de acesso do público aos estádios, acordadas hoje com a Liga Portugal” e salientando “os titulares de ingresso devem apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180 dias.”

aNOTÍCIA.pt