Na época 2021/22 Sporting recebe o primeiro clássico, dérbi na 13ª jornada e na 16ª há FC Porto vs Benfica

Decorreu hoje no Centro de Congressos da Alfândega do Porto o sorteio das competições profissionais de futebol para a época 2021/22

calendário de futebol época 2021/22
Na época 2021/22 Sporting recebe o primeiro débi na 13ª jornada e na 16ª há FC Porto vs Benfica - ®DR

O calendário da época 2021/22 de futebol profissional, ficou esta quinta-feira definido na cerimónia do sorteio das competições profissionais, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O Sporting defronta na primeira jornada o Vizela, equipa recém-promovida ao máximo escalão do futebol português. 

O primeiro clássico é em Alvalade, dérbi na 13.ª jornada e FC Porto-Benfica na 16.ª ronda.

De salientar igualmente que o Sporting vs  FC Porto acontece na quinta jornada. O Benfica vs Sporting será na décima terceira jornada e o FC Porto vs Benfica é na décima sexta jornada.

Conheça aqui o Calendário para a época de 2021/22 de futebol profissional.

No Kick-Off 2021-22 da Liga Portugal foi igualmente realizado o sorteio da Primeira e Segunda fases da Taça da Liga.

A primeira fase decorre em 25 de julho e são 28 as equipas participantes, executando os seis primeiros classificados da I Liga da época 2020/21 – Sporting, FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Paços de Ferreira e Santa Clara -, além das equipas B do FC Porto e do Benfica.

A segunda eliminatória está prevista para 31 de julho e 01 de agosto, transitando os 14 apurados [da primeira eliminatória] a que se juntam os pacences que irão receber o Tondela ou Gil Vicente, e os açorianos que irão visitar o Desportivo de Chaves ou o Farense, da II Liga.

Das duas fases iniciais resultarão oito clubes que se juntarão a Sporting, FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Paços de Ferreira e Santa Clara na fase de grupos, da qual sairão quatro equipas para a ‘final four’, marcada para Leiria, até 29 de janeiro de 2022.

aNOTÍCIA.pt