Major Reebok: A primeira coleção da parceria entre a Reebok e Daniel Moon

O célebre artista Daniel Moon e a Reebok acabam de anunciar a primeira de duas coleções, inspirada no poder da cor a “Major Reebok”.

Major Reebok
Major Reebok: A primeira coleção da parceria entre a Reebok e Daniel Moon - ®DR

Major Reebok, é a primeira de duas coleções criadas entre a Reebok e Daniel Moon e tem como inspiração o poder da cor, através de paletas que evocam a arte única e distintiva de Daniel Moon. A coleção-cápsula apresenta dois dos modelos mais icónicos da Reebok, o Reebok Classic Leather Legacy e o Club C Legacy, transformados e adaptados a um estilo brilhante e colorido.

Conhecido como um dos maiores e mais influente especialista da atualidade em cor de cabelo, Daniel Moon é considerado um autêntico criador de tendências e um artista completo.

O compromisso da Reebok em promover a criatividade e a autoexpressão permitiu que esta colaboração surgisse de uma forma espontânea, já que Daniel Moon personifica a arte da individualidade como ninguém.

Tendo em conta a consolidada reputação de Moon como expert em cor, a Reebok quis colaborar com ele para o lançamento da Major Reebok. Esta colaboração em forma de coleções com a icónica marca de calçado desportivo dá uma nova e colorida reviravolta aos modelos Reebok Classic Leather e ao Club C Legacy. Desde a sua expressão de cor sem censura à sua absoluta dedicação em promover a indústria do cabelo, Moon continua a construir o seu caminho, dando vida àquilo que mais o apaixona.

O seu salão, o Hair Los Angeles, é famoso por apostar em cores pouco convencionais dentro daquilo que é considerado mainstream para todos os géneros e, também, pelo incentivo que dá a todas as pessoas, a expressarem a sua individualidade através da cor, independentemente do seu sexo, idade ou origem, algo que coincide em pleno com a visão da Reebok, baseada nos valores da igualdade e inclusão.

Antes de se dedicar à arte da coloração de cabelo e de criar a sua própria linha de produtos, o hair stylist serviu o seu país no Corpo de Fuzileiros Navais onde, confrontado com a exigência e uniformidade características do exército, alimentou ainda mais a sua necessidade de criar e ir para além do óbvio.

A sua alcunha, “Major Moon”, é uma homenagem a essa fase da sua vida e é através desta colaboração com a Reebok, – a Major Reebok – que o artista pretende dar continuidade à sua vontade de quebrar os ideais tradicionais: “Depois de prestar serviço militar, onde o cabelo tinha de seguir um standard igual para todos, decidi praticar a autoexpressão no seu todo” explica Moon acerca da sua coleção.

Daniel é amplamente conhecido pelos seus processos de coloração únicos que tratam o cabelo como uma autêntica obra de arte. As suas criações icónicas, são facilmente reconhecidas como sendo da sua autoria.

“Tenho a minha própria linha de produtos, a Major Moonshine, uma brilhantina para cabelo e os aventais Major Apron… Para mim, os sapatos (Major Reebok) são como uma armadura que completa o vestuário Major Moon – fica-se completo, da cabeça aos pés.” concluiu Daniel Moon.

 O hair colorist é frequentemente contratado para colaborar com diversos artistas e celebridades, conhecidos por usarem a sua cor de cabelo como forma de expressar aquilo que sentem e a fase de vida em que se encontram. E visto que duas das sensações mais reconfortantes são o estrear de um novo penteado e o de um novo par de sapatos, o objetivo de Daniel Moon é, precisamente, combinar ambas as emoções numa só.

Cada um dos modelos que compõe a coleção Major Reebok apresenta cores vibrantes, que pretendem dar a quem os usa essa sensação de luz e cor, ao mesmo tempo que despertam reações tão positivas como as que recebem os penteados característicos de Moon.

“A palmilha do Classic Leather Legacy tem incorporada uma fotografía de um dos meus penteados mais recentes,” explica Moon. “É como um contorno do sapato.” Para além disso, a paleta de cores do Classic Leather Legacy, tem como inspiração as cores de cabelo mais populares e solicitadas a Moon, enquanto a peça de couro da parte do calcanhar do sapato remete para a ideia de um cabelo rapado.

O segundo modelo, o Club C Legacy (100€), apresenta uma paleta de tons verde e rosa brilhantes. “Estas tonalidades representam o mesmo sentimento de liberdade que os meus penteados proporcionam aos meus clientes,” sublinha o Moon. “Rapidamente entram na tua corrente sanguínea e mudam o teu estado de espírito, elevando o teu nível de euforia”.

Os materiais translúcidos incorporados no sapato inspiram-se na Major Apron, o moderno e funcional avental criado por Moon e utilizado por barbeiros e cabeleireiros em todo o mundo. Tanto o Club C Legacy como o Classic Leather Legacy incluem um par de atacadores extra com textura em pelo, que lembram a experiência de Moon como barbeiro.

Major Reebok é a primeira de duas coleções criadas entre ambas as marcas e estará disponível em Reebok.com a partir de 24 de junho, em tamanhos unissexos desde o 35 ao 46.

aNOTÍCIA.pt