Gama Recharge da Volvo cada vez mais popular em Portugal

Vendas da gama Recharge representam já mais de metade das vendas nacionais da Volvo

Volvo Recharge
Gama Recharge da Volvo cada vez mais popular em Portugal - ®DR

A gama Recharge, o conjunto de automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos da Volvo, continua a ser cada vez mais popular em Portugal.

Com efeito, no primeiro semestre do ano, a venda destes modelos representou 52,3% do total de unidades comercializadas pela Volvo no país, sendo a primeira vez que estas representam já mais de metade dos números nacionais (em 2020, no primeiro semestre a cifra havia sido de 41,6%)

A taxa de penetração da Gama Recharge em Portugal faz do nosso país um dos mercados onde é mais popular. A taxa lusa equivale a mais do dobro do registo mundial da Volvo Cars, que, nos primeiros 6 meses do ano foi de 24,6%.

A gama foi recentemente reforçada com a chegada a Portugal do primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 P8 Recharge que começa a registar as suas primeiras vendas e uma excelente aceitação no mercado.

Em Portugal, no primeiro semestre do ano, o top 3 de modelos Recharge vendidos foi:

1.         XC40 Plug-In

2.         XC60 Plug-In

3.         V60 Plug-In

“Sabemos que Portugal é um mercado propenso à eletrificação e 2021 é um ano muito especial para a Volvo no País, pois estamos a lançar o nosso primeiro automóvel 100% elétrico.

O facto das vendas das nossas unidades eletrificadas já representarem mais de metade das unidades totais significa que estamos no caminho certo. Em 2025 pretendemos ter pelo menos 50% do nosso volume baseado em veículos 100% elétricos e os restantes 50% em veículos híbridos.” Domingos Silva – Diretor Comercial – Volvo Car Portugal

Compromisso com a eletrificação

A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.

A Volvo Cars tem como objetivo vender 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.

aNOTÍCIA.pt