Tivoli Carvoeiro com novas experiências gastronómicas e ao ar livre

Neste verão, o Tivoli Carvoeiro sugere novas experiência gastronómicas nos diferentes espaços do hotel, quer seja num picnic no jardim Belvedere ou, no alto da falésia

experiências gastronómicas no Tivoli Carvoeiro
Tivoli Carvoeiro com novas experiências gastronómicas e ao ar livre - ®DR

Para este verão, o Tivoli Carvoeiro  apresenta um conjunto de novas experiências gastronómicas, nos diferentes espaços do hotel, com especial destaque para os picnics na falésia e para os jantares românticos ao ar livre. Também o restaurante The One e o Sky Bar Carvoeiro têm novidades na carta estival.

Um jantar romântico ao pôr do sol, no alto da falésia, com o mar a perder de vista, é a proposta do Tivoli Carvoeiro para as noites mais quentes do ano. Perfeito para celebrar um momento único a dois, o Dining Delight propõe um menu especial de degustação acompanhado por um paring de vinhos portugueses selecionados pelo sommelier da casa. Servido diariamente entre as 19h00 e as 22h00, o Dining Delight do Tivoli Carvoeiro é constituído por experiências gastronómicas e sensoriais que começa com o pôr do sol e termina à luz das velas.

Para fazer durante o dia, a dois ou em família, os picnics no jardim Belvedere são uma experiência descontraída e deliciosa para usufruir da natureza numa localização única. Entre os vários petiscos o menu propõe mini sanduíches, salgadinhos e saladas em verrine e como prato principal um bacalhau com espinafres e camarão gratinado com broa de milho. Para sobremesa há salada de fruta, bolo de chocolate com morangos, brigadeiros e uma seleção de pastelaria regional. Para celebrar este momento especial, a cesta de picnic inclui também uma garrafa de champagne Perrier-Jouet. Os picnics estão disponíveis diariamente em horário a ajustar com as preferências do cliente.

Aos domingos, o bar Azur, com a sua varanda sobre o mar, serve um completo brunch, entre as 12h00 e as 15h00, acompanhado de música ao vivo. Com um serviço à carta, é possível fazer diferentes combinações, das mais tradicionais, como as panquecas ou as taças de granola e fruta, às mais originais, como a sapateira recheada com tostas caseiras, os filetes de polvo em tempura com molho tártaro ou o roast beef com molho gravy e Yorkshire pudding. 

Um dos espaços de eleição do Tivoli Carvoeiro no que à gastronomia diz respeito, é o restaurante The One, onde o chefe Bruno Augusto dá largas à criatividade, com o mar como pano de fundo. A nova carta inclui novidades onde se destacam espécies locais e sustentáveis como o filete de Sarrajão braseado com caviar de pepino e aipo, gaspacho clarificado e algas ou o Pregado no forno. Os apreciadores de carne têm várias opções como o bife Tomahawk ou o lombo de javali. Para uma experiência mais completa, o chef sugere o menu degustação com um pairing de vinhos selecionados pelo sommelier, onde os vinhos regionais do Algarve são as estrelas principais. Os vegetarianos também encontram um menu degustação especial onde se destacam o Risotto de açafrão, morilles e cantarelos e o Ravioli de ricota e espinafres com gema cremosa. O menu vegetariano também está disponível com paring de vinhos.

Sky Bar Carvoeiro tem novos cocktails de assinatura 

Com as falésias e o mar como cenário, ao pôr do sol ou debaixo da luz das estrelas, o SKY Bar Carvoeiro promete um ambiente descontraído com música ao vivo. 

Este verão, a equipa do Sky Bar Carvoeiro convida a experimentar os novos cocktails de assinatura, como o Equilibrium (Bacardi Carta Blanca, lima, xarope de água de coco, iogurte de coco e perfume de eucalipto); o Madame Pear (Beefeater, St. Germain, xarope de açúcar, lima, sumo pera) ou o Symphony (Bacardi Carta Blanca, St. Germain, pineapple, lime, cinnamon, coriander Bacardi Carta Blanca, St. Germain, ananás, lima, canela, coentros). Para os apreciadores de champanhe há uma combinação perfeita – o Sky Royal – composto por uma seleção de mariscos,  como camarão cozido, sapateira recheada e ostras da Ria Formosa, acompanhados por uma garrafa de Perriet-Jouet. Para além do marisco há outros petiscos como nachos com guacamole, mini hambúrgueres de quinoa e húmus com pão pita, entre outros.

O Sky Bar Carvoeiro está aberto todos os dias e conta com DJ e atuações musicais ao vivo, de quinta-feira a domingo.

aNOTÍCIA.pt