Turismo do Centro e Instituto de Turismo Responsável assinam carta de Compromisso com a Sustentabilidade

A assinatura da Carta de Compromisso com a Sustentabilidade entre a Turismo do centro e a Turismo responsável acontecerá a 22 de julho em Serrazes

Compromisso com a Sustentabilidade do Turismo do Centro
Turismo do Centro e Instituto de Turismo Responsável assinam carta de Compromisso com a Sustentabilidade - ®DR

O Turismo Centro de Portugal vai implementar um projeto de reforço das boas práticas de Sustentabilidade Turística, designado por “Centro Sustentável”, para afirmar o posicionamento do compromisso do destino Centro de Portugal em matéria de sustentabilidade. O projeto é financiado pela Linha de Apoio à Sustentabilidade do Turismo de Portugal.

O primeiro passo deste projeto é a assinatura da Carta de Compromisso com a Sustentabilidade, entre a Turismo do Centro e o Instituto de Turismo Responsável, entidade que representa os referenciais internacionais Biosphere Responsible Tourism.

Além desta assinatura, decorrerá também a entrega de Certificados de Sustentabilidade à The Fox House (Certificado Biosphere Empresa de Alojamento Sustentável) e à Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (Certificado Biosphere de Compromisso com a Sustentabilidade).

A cerimonia da assinatura, que irá decorrer no dia 22 de julho, pelas 11h00, no The Fox House, em Serrazes, São Pedro do Sul, vai contar com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal (ambos a confirmar), Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal, e Patricio Azcárate, Diretor Executivo do Instituto Turismo Responsável, entre outras personalidades.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.
 

aNOTÍCIA.pt