Sporting empata com o Portimonense em jogo de Pré-Época

Em jogo de Pré-Época, o Sporting foi ao estádio da Bela Vista, no Parchal, Portimão, empatar, a duas bolas, com o Portimonense

Sporting com Portimonense em jogo de Pré-Época
Sporting empata com o Portimonense em jogo de Pré-Época - ®DR (foto do jogo de treino)

O Sporting empatou esta noite, diante do Portimonense, por 2-2, no primeiro jogo de pré-época e estágio que o Sporting se encontra a realizar no Algarve.

O Sporting esteve em vantagem por duas ocasiões, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Daniel Bragança, mas o Portimonense reagiu com um bis de Renato Júnior.

 O Portimonense entrou melhor no jogo e teve a primeira chance de golo nos pés de Aylton Boa Morte, que já no interior da área, faz Adán, sair dos postes, e desviar para canto.

O Portimonense, em pressão, vai tentando condicionar a saída do Sporting com bola. O Sporting apesar de ainda não ter tido uma oportunidade clara de golo, parece começar a definir o jogo com Matheus Nunes e Gonçalo Esteves a pressionar bastante o adversário.

Aos 28 minutos, Joelson cobra um livre à esquerda de forma exímia, com um cruzamento perfeito para a cabeça de Gonçalo Inácio, que salta mais alto que os jogadores do Portimonense e atira, fazendo o primeiro golo do Sporting.

A partir do golo, o Sporting estabilizou e ainda somou uma outra boa oportunidade, quando Matheus Reis enviou a bola ao poste.

Ao intervalo o Sporting mantem a vantagem graças ao golo de Gonçalo Inácio, na sequência de um livre.

Na segunda parte, o Portimonense apresenta-se em campo com um onze completamente diferente, enquanto o Sporting manteve os mesmos jogadores que arrancaram a partida.

Aos 60’ na sequência de um livre o cruzamento desvia em Ricardo Esgaio e num primeiro momento Adán evita o golo com uma grande defesa, mas o guardião nada pôde fazer quando Renato Júnior surgiu completamente solto para rematar para o fundo da baliza sportinguista. Estava feito o empate no Estádio da Bela Vista.

Daniel Bragança, que envergou a braçadeira de capitão esta noite, voltou a colocar os leões em vantagem aos 85’, ao picar a bola por cima de Samuel Portugal, num golo de grande classe.

O Portimonense reagiu de imediato e faz o 2-2. Renato Junior bisa na partida depois de um lance terrível de Adán, que primeiro socou contra Matheus Reis. Gonçalo Inácio falhou o corte e Renato Júnior, tal como no primeiro golo dos algarvios, só teve de encostar para o empate.

Terminou este jogo de pré-época , com um empate entre o Sporting e o Portimonense, num teste positivo para ambas as equipas. Recorde-se que os algarvios utilizaram 22 jogadores, enquanto os leões mantiveram os mesmos onze do início ao fim.

aNOTÍCIA.pt