Atletas nos Jogos Olímpicos vão ter camas de cartão reciclável

As camas dos atletas, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, são feitas de cartão reciclável e podem quebrar-se caso seja excedido o peso indicado para uma cama individual.

Jogos Olímpicos com camas de cartão
Atletas nos Jogos Olímpicos vão ter camas de cartão reciclável - ®DR

A alguns dias do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as camas instaladas na Vila Olímpica, onde os atletas ficarão hospedados, têm chamado atenção nas redes sociais, pela particularidade de serem feitas em cartão reciclável, podendo quebrar-se, se tiverem de suportar peso adicional àquele que é indicado para uma cama individual.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos indicaram que os atletas dormirão em camas descartáveis de cartão reciclável, que se podem quebrar em caso de movimentos muito bruscos ou de saltos sobre elas. Apelidadas de “anti-sexo” estas camas foram pensadas para reduzir o contacto entre atletas… nos quartos.

As camas, criadas em janeiro do ano passado, são resistentes ao fogo e à prova de água e respeitam ainda o compromisso que o Japão assumiu em garantir uns Jogos Olímpicos sustentáveis com o meio ambiente, já que são recicláveis e serão convertidas em papel reciclado depois da realização das Olimpíadas.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pretendem a todo o custo garantir as normas de higiene e segurança a todos os atletas que vão participar nas Olimpíadas, já que a pandemia de Covid-19, ainda não está totalmente controlada.

 

A cerimónia de abertura Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, vai acontecer no Estádio Olímpico na próxima sexta-feira, 23 de julho, e as primeiras medalhas serão conquistadas no dia seguinte. O encerramento terá lugar no dia 8 de agosto.

Considerado o maior evento desportivo do planeta, os Jogos Olímpicos têm como objetivo estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. Como já dizia o Barão de Coubertin [Pierre de Coubertin], considerado o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, “o importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”.

aNOTÍCIA.pt