Nasceu o “Infante”, a mascote do Comité Olímpico de Portugal

Comité Olímpico de Portugal apresenta a mascote “Infante” que reforça o apoio dos portugueses à Equipa Portugal em Tóquio

mascote do Comité Olímpico
Nasceu o “Infante”, a mascote do Comité Olímpico de Portugal - ®DR

Inspirada na identidade do Comité Olímpico de Portugal (COP), e apresentando como pano de fundo o período histórico dos Descobrimentos, a mascote o “Infante” obedece ao conceito “O homem e a Nação que vencem obstáculos”.

Tendo como epíteto a homenagem à gloriosa História de Portugal, e consequentemente ao trajeto olímpico nacional, a mascote tem, também, no seu conceito criativo, presente a figura do Infante D. Henrique. Recorrendo ao imaginário encantador do mundo desportivo, o avô do Infante deixou-lhe um chapéu mágico onde tem guardado tudo o que precisa para praticar desporto, o seu passatempo favorito.

O Infante representa e defende os três grandes valores do movimento olímpico – Excelência, Amizade e Respeito – que estão presentes no dia-a-dia dos embaixadores nacionais, prontos a entrar em competição já na próxima semana para representar, com afinco, as cores nacionais.

A Mascote Infante é, ainda, uma clara demonstração de apoio ao desporto jovem. O peluche, com 35 cm de altura, à venda nas Estações de Serviço Repsol pelo valor de 19,90€ ou 3.990 pontos Repsol Move, tem uma clara componente de solidariedade, na medida em que dois euros de cada venda revertem para a Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal.

Segundo Armando Oliveira, Administrador-Delegado da Repsol Portuguesa, “esta mascote assume um papel que ultrapassa o simbolismo. Representa tudo aquilo que o desporto tem de bom: a sua ingenuidade estrénua, que é alimentada pelo respeito, pela amizade e pelo compromisso com a excelência. É uma oportunidade para criarmos uma ligação ainda mais forte com os nossos embaixadores nacionais, transmitir-lhes a energia necessária para que continuem a superar-se, ao mesmo tempo que apoiamos um projeto solidário, que fará a diferença no futuro de várias crianças que têm o desporto como sua paixão e porto de abrigo.”.

Para José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, “o Infante, a mascote oficial do Comité Olímpico de Portugal, vem reforçar o apoio aos atletas que irão representar Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e, sobretudo, motivar os mais novos para a prática desportiva e para os valores olímpicos da Excelência, Amizade e Respeito.”

Em abril, o COP e a Repsol apresentaram a App Equipa Portugal, disponível para todos os portugueses, com informação sobre as competições, os resultados, a agenda e as biografias dos atletas qualificados. Para além destas funcionalidades, com a aplicação – numa evolução do cartão COP/Repsol -, os mais de meio milhão de atletas federados, de todas as federações que fazem parte dos membros do COP, podem usufruir de descontos acumuláveis com outras promoções nas cerca de 500 Estações de Serviço Repsol, bem como de vantagens do programa de fidelização Repsol Move.

aNOTÍCIA.pt