Golden Identity, a nova coleção da Wonther

A Wonther, lança a sua nova coleção Golden Identity, composta pelas letras de A a Z, e executada num processo manual em ouro de 18 quilates.

Golden Identity da Wonther
Golden Identity, a nova coleção da Wonther - ®DR

A marca de joalharia portuguesa ética e sustentável Wonther, lança a sua nova coleção Golden Identity, uma coleção desenhada para reproduzir a escrita manual, que é única e celebrar desta forma a identidade de cada pessoa. Executada num processo manual em ouro de 18 quilates, a coleção é composta pelas letras do alfabeto (de A a Z).

O ouro utilizado na conceção das peças desta coleção tem a particularidade de ser ouro ético e sustentável, tendo toda a coleção sido certificada pelo RJC (Responsible Jewelry Council) – responsável pela certificação de joias de marcas como a Cartier ou a Tiffany.

Olga Kassian, fundadora da marca sublinha, que “Uma joia destas deve ser uma peça intemporal, por isso criámos esta coleção em ouro de 18 quilates. Quando se usa uma inicial, esta faz sempre parte da nossa identidade, não tem de ser especificamente o nosso nome, mas conta sempre uma história.”

“Pode ser uma peça da nossa avó, uma celebração do nome dos nossos filhos, ou até do nosso melhor amigo. Esta é a joalharia mais personalizada que existe, e ser feita em ouro ético, por artesãos portugueses, torna tudo ainda mais bonito.” conclui Olga Kassian.

O revivalismo de grandes ícones da moda dos anos 80 e do seu estilo intemporal, como a princesa Diana, que celebrizou o famoso colar com a sua inicial D tornando a peça extremamente popular, foi uma das inspirações para esta nova coleção, da Wonther.

A coleção Golden Identity está disponível no site da marca em www.wonther.com, e é composta por 26 peças criadas em ouro de 18 quilates.

Sobre:

O ouro ético provém da exploração da forma mais justa possível, onde mineiros artesanais (Barequeros) recorrem a técnicas que não são invasivas e livres de mercúrio para recolher ouro. Quase metade destes trabalhadores são mulheres que apostam na mineração aluvial (em rios), protegendo a biodiversidade da região.

El Chocó é uma das regiões mais pobres da Colômbia, onde o ouro ético é conseguido através de uma mineração responsável que não traz males nem aos trabalhadores envolvidos na mineração, nem à comunidade que mora por perto, nem ao meio ambiente.

aNOTÍCIA.pt