No Dia Mundial dos Avós conheça as novas crias de suricata do Jardim Zoológico

Uma visita às crias de suricata, nascidas há pouco menos de um mês, são a sugestão do Jardim Zoológico para o Dia Mundial dos Avós

crias de suricata do Jardim Zoológico
No Dia Mundial dos Avós conheça as novas crias de suricata do Jardim Zoológico - ®DR

Depois dos nascimentos de zebras, búfalos, leões, tigres e leopardos registados no ano passado, o Jardim Zoológico aproveita a efeméride para comunicar o nascimento de duas ninhadas de suricata, o eterno Timon do imaginário infantil e a sugerir a visita destas crias,  no Dia Mundial dos Avós.

As crias de suricata, nascidas há pouco menos de um mês nos recortados túneis construídos no subsolo do Jardim Zoológico, e onde permaneceram durante as primeiras semanas de vida, começam agora a explorar o novo território sob o olhar atento dos restantes membros do grupo.

Nestes dias, para além de conhecer as pequenas crias, participe nas diversas atividades que o Jardim Zoológico preparou em conjunto com alguns dos seus parceiros. No dia 24 de julho, aventure-se em família numa viagem que lhe vai permitir descobrir as mais interessantes curiosidades sobre os animais com mais idade do Jardim Zoológico. Com a ajuda do Lidl, e de pista em pista, conheça por exemplo Nina, a elefante mais velha do grupo e por isso líder da manada. No átrio da Quintinha do Lidl avós e netos serão ainda desafiados a tirar uma fotografia para acrescentar novos sorrisos ao álbum de família.

Já no dia 25 de julho, entre as 11h e as 17h, visite o espaço do MEO Kids Camp, e conheça o projeto “ESTOU AQUI | Crianças e Adultos” da PSP. Localizado na área de acesso livre do Jardim Zoológico junto ao coreto, este espaço convida as famílias a reviver jogos tradicionais e conhecer outros jogos novos que vão tornar esta data ainda mais especial. Ainda neste dia, por volta das 11h, os visitantes vão ter a oportunidade de ouvir o animado grupo de metais da Banda Sinfónica da PSP que fará dançar os visitantes dos zero aos cem anos.

Visite o Jardim Zoológico no fim de semana do Dia Mundial dos Avós e tenha um dia recheado de boas memórias em família. Aberto das 10h às 20h de segunda a domingo, o Jardim Zoológico é um espaço ao ar livre, que convida a uma visita segura, com a certeza de que ao adquirir o bilhete está a contribuir para um projeto mundial de conservação de espécies em perigo de extinção e dos seus habitats.

aNOTÍCIA.pt