NRP Sagres está de regresso a Lisboa

O NRP Sagres está de regresso a Lisboa após visita ao porto da Praia da Vitória no período de 18 de julho a 23 de julho de 2021.

Sagres de regresso a Lisboa
NRP Sagres está de regresso a Lisboa - ®DR

Navio-Escola Sagres está em viagem de instrução e está de regresso a Lisboa para troca de cadetes da Escola Naval . Após uma passagem pela Ponta de Sagres, o navio fundeou em Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira e daí, seguiu para o Funchal. A 11 de julho rumou para o Arquipélago dos Açores, mais concretamente à Praia da Vitória, na ilha Terceira.

De referir que a última vez que o NRP Sagres esteve presente na Praia da Vitória foi em agosto de 2018, também no âmbito de viagem de instrução de cadetes da Escola Naval.

Terminada que está esta visita à ilha Terceira, o NRP Sagres está de regresso a Lisboa, onde irá proceder à troca dos 43 cadetes do 3º ano da Escola Naval embarcados, embarcando assim os alunos do 2º Ano, para que, iniciem a sua viagem de instrução. A data prevista de chegada à Base Naval de Lisboa é dia 31 de julho.​​​​​​

Já com os cadetes do 2⁰ ano embarcados, o navio prosseguirá a sua viagem de instrução, novamente, até ao Arquipélago dos Açores, onde se espera que atraque em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no dia 10 de agosto. O porto de Ponta Delgada é, à data, o porto do Arquipélago dos Açores mais praticado pelo navio, contabilizando-se 23 das 53 visitas ao Arquipélago.​

A viagem de instrução de 2021 do NRP Sagres prevê-se que termine no dia 12 de setembro com a chegada à Base Naval de Lisboa.

O NRP Sagres, comandado pelo capitão-de-fragata António Maurício Camilo conta, à presente data, com uma guarnição de 169 elementos, dos quais 43 cadetes do 3º Ano da Escola Naval.

Artigos relacionados:

NRP Sagres larga do porto do Funchal e ruma aos Açores

Navio-Escola Sagres retoma viagem de instrução

Navio-Escola Sagres – A interrupção da viagem de uma vida

Navio-Escola Sagres chega à Argentina

NRP Sagres parte para a sua mais longa viagem