Revelado o novo ZTE Axon 30

No novo ZTE Axon 30 o grande destaque é a evolução da tecnologia de câmara sob o display para além de outras especificações muito semelhantes aos mais potentes smartphones.

ZTE Axon 30
Revelado o novo ZTE Axon 30 - ®DR

A ZTE revelou o Axon 30, a segunda geração de smartphones com câmara frontal escondida sob a tela. O maior destaque do Axon 30 é a evolução da tecnologia de câmara sob o display, não se falando em outras especificações muito semelhantes aos mais potentes smartphones.

Ni Fei, vice-presidente sénior da ZTE Corporation e presidente da divisão de dispositivos móveis, na apresentação do novo Axon 30 referiu: “A tela e a fotografia são as duas direções que irão marcar evolução futura do smartphone. Hoje, trazemos o nosso smartphone com câmera sob tela de nova geração ZTE Axon 30. Com um desempenho ainda mais reforçado e atualizações abrangentes, o ZTE Axon 30 prova uma melhoria substancial que dá aos utilizadores uma experiência visual revolucionária em tela cheia em comparação com a geração anterior. ”

ZTE Axon 30
Novo ZTE Axon 30 – ®DR

Este modelo, visualmente, possui um ecrã que se pode dizer de ponta a ponta, com bordas finas ao redor do display, embora a borda inferior seja um pouco mais grossa. Tem uma espessura de apenas 7,8 mm e um peso de 189g.

No ZTE Axon 30 os botões de volume e o de energia estão localizados na lateral direita enquanto que, no canto superior esquerdo, existe um grande módulo retangular onde estão instaladas as suas quatro câmaras traseiras e o flash de LED.

A câmara só é detetável com a tela apagada e olhando na diagonal. Com a tela ligada não é facil notar onde o sensor da câmera está posicionado, pois a densidade de pixels nessa zona é agora de 400 ppi, contra 200 ppi do seu antecessor.

Falando de tela há que referir que neste modelo é um painel de 6,92 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD+, profundidade de cor de 10-bit e suporte para taxa de atualização de 120 Hz e amostragem de toque de 360 Hz. Assim, o smartphone oferece ao utilizador uma experiência de visualização de filmes de alta qualidade. O ecran cobre 100% da gama de cores DCI-P3 e suporta profundidade de cor de 10 bits e 1,07 bilhão de cores.

De salientar que este é o primeiro smartphone em todo o mundo a possuir as três certificações oficiais de proteção ocular, abrangendo TUV, SGS e UL. A tela do ZTE Axon 30 pode reduzir efetivamente a radiação de luz azul, proteger a visão e suportar escurecimento DC para reduzir a fadiga visual causada pela oscilação da tela, fornecendo vários recursos para seus usuários cuidarem de seus olhos.

O ZTE Axon 30 vem equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 870G e 3,2 GHz que lhe permite suportar perfeitamente uma experiência de jogo de classe profissional, renderização de gráficos e recursos de rede.

ZTE Axon 30
Novo ZTE Axon 30 – ®DR

O Axon 30 está equipado com a câmera AI quad, incluindo uma câmara principal de 64 megapixels, uma câmera grande angular de 120 graus, uma lente macro de 3 cm e uma lente de profundidade de campo. Suporta estabilização de vídeo de duas vias para a câmara principal e grande angular que pode corrigir de forma inteligente a instabilidade da gravação de vídeo em movimento e tornar a gravação de vídeo dinâmica mais clara e estável.

O ZTE Axon 30 vem com 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço para o armazenamento interno. Por seu turno a bateria é de 4.200 mAh com suporte a carregamento rápido de 55 watts.

O lançamento deste novo smartphone acontecerá inicialmente na China, mas “em breve” será disponibilizada a versão global.

aNOTÍCIA.pt