Sporting vence o Sp. Braga e leva a Supertaça Cândido de Oliveira para Alvalade

Perante uma assistência de 7710 adeptos nas bancadas, o Sporting venceu o Sp. de Braga, por 2-1, levando assim a Supertaça Cândido de Oliveira para Alvalade.

Sporting vence a Supertaça
Sporting vence o Sp. Braga e leva a Supertaça Cândido de Oliveira para Alvalade - ®DR/SCP

O Sporting campeão nacional, vence a Supertaça Cândido de Oliveira ao derrotar, em Aveiro, o Sp. Braga por 2-1. Os golos foram apontados por Jovane Cabral e Pote, enquanto Fransérgio, marcou pelo Braga.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Braga criou algumas dificuldades ao campeão nacional, aparecendo sempre com muito perigo junto à baliza de Adán, mas sem conseguirem concretizar.

Aos 20 minutos o Sporting de Braga conseguiu inaugurar o marcador, com Fransérgio a rematar com o pé direito de fora da área junto à base do poste.

O Sporting aproveitou o facto de os arsenalistas estarem com a defesa muito subida no terreno e, chegaram à igualdade, aos 29’, por intermédio de Jovane Cabral. Nuno Mendes assiste Jovane Cabral que, na cara de Matheus, e apontou o primeiro golo oficial do leão na temporada.

Dois minutos depois, o Sporting voltou a criar uma situação de perigo, após nova jogada pelo lado esquerdo do ataque. Nuno Mendes foi lançado por Paulinho e cruzou para área. Sozinho e em boa posição, Pedro Gonçalves rematou para uma grande defesa de Matheus.

Já em cima do intervalo, Pote consumou a cambalhota no marcador do Sporting, ao desmarcar-se pelo flanco direito. Entrou na área e apontou o segundo golo dos leões.

Ao intervalo o Sporting vencia o Braga por 2-1. Jogo muito faltoso, mas muito empolgante, até pelos cânticos e aplausos que se ouviam das bancadas.

O segundo tempo, começou com um Sporting ao ataque e esteve próximo de aumentar a vantagem quando Pedro Gonçalves remata com o pé direito de fora da área. Assistência de João Palhinha. Mais uma grande defesa do guardião bracarense.

O Sp. Braga não conseguia para dar a volta ao campeão, que dominou grande parte do segundo tempo. Foram raras as vezes que os avançados da formação orientada por Carlos Carvalhal incomodaram Adán.

Pedro Gonçalves, voltou a ter uma boa oportunidade para bisar na partida, mas Tormena fez um corte que impediu a bola de chegar à baliza de Matheus.

Aos 80’, mais uma oportunidade falhada por Pote após um grande erro de Matheus. O guardião brasileiro saiu da área, mas perdeu o esférico e Pote, com tudo para bisar, atirou ao lado.

Logo a seguir, foi substituído, recebendo uma grande ovação dos adeptos presentes nas bancadas do Municipal de Aveiro.

O jogo pautou-se por muitas faltas, algumas (muitas) ignoradas por João Pinheiro, que contribuíram para muitos protestos dos adeptos presentes nas bancadas.

Termina o jogo em Aveiro, e Sporting vence a Supertaça Cândido de Oliveira, ao levar a melhor sobre o Sp. de Braga por 2-1.

aNOTÍCIA.pt