Alexandre Camacho é o vencedor do Rali Vinho da Madeira

Numa prova em que a emoção e suspense durou até ao fim, Alexandre Camacho é o vencedor da 62ª edição do Rali Vinho da Madeira

Alexandre Camacho no Rali da Madeira
Alexandre Camacho é o vencedor do Rali Vinho da Madeira - ©Albano Loureiro/AIFA

Alexandre Camacho é o vencedor da 62ª edição do Rali Vinho da Madeira. O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo vinha a efetuar uma recuperação notável mas acabou por beneficiar de um toque na sequência de um pião de Miguel Nunes na PE 16 – Rosário 2, a última do programa. Miguel Nunes perdeu mais de um minuto e acabou por cair muitos lugares na classificação. Quem acabou por igualmente beneficiar do infortúnio de Miguel Nunes foram Bruno Magalhães, segundo com um Hyundai i20 R5, e José Pedro Fontes, terceiro em Citroën C3 Rally2.

Bruno Magalhães
Bruno Magalhães / Carlos Magalhães – ©Albano Loureiro/AIFA

A 62ª edição do Rali Vinho da Madeira fica marcada pela emoção até ao momento final. Quando faltavam apenas duas classificativas para o fim do Rali, a indecisão mantinha-se quanto ao nome do vencedor da 62ª edição do Rali Vinho da Madeira. Alexandre Camacho, em Skoda Fabia Rally2 Evo, havia vencido os dois primeiros troços cronometrados da 4ª secção do Rali da Madeira e a diferença entre os dois primeiros classificados, Miguel Nunes e Alexandre Camacho, era de apenas 3,9 segundos.

José Pedro Fontes
José Pedro Fontes / Inês Ponte – ©Albano Loureiro/AIFA

Claramente, tudo viria a ficar decidido nas segundas passagens por Ponta do Pargo e Rosário, tanto mais que a chuva havia feito a sua aparição na costa norte da ilha, fazendo com que o piso destas provas especiais alternasse entre o seco e o muito molhado.

 

O top 10 do Rali Vinho da Madeira ficou assim estabelecido:

  – Alexandre Camacho / Pedro Calado

  – Bruno Magalhães / Carlos Magalhães

  – José Pedro Fontes / Inês Ponte

  – Pedro Paixão / Jorge Henriques

  – Jan Solans / Rodrigo Sanjuan

  – Bernardo Sousa / Victor Calado

  – Ricardo Teodósio / José Teixeira

  – Miguel Nunes / João Paulo

  – Armindo Araújo / Luís Ramalho

10º – Miguel Correia / António Costa

Poderá conferir todos os tempos aqui.

aNOTÍCIA.pt