Miguel Oliveira parte da 12ª posição para o GP da Styria de MotoGP

Depois da queda aparatosa na passada sexta-feira, Miguel Oliveira (KTM) parte este domingo da 12ª posição para o Grande Prémio da Styria de MotoGP.

Miguel Oliveira no GP da Styria
Miguel Oliveira parte da 12ª posição para o GP da Styria de MotoGP - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, o piloto português da KTM, vai partir amanhã, domingo da 12.ª posição, para o GP da Styria de MotoGP, 10.ª prova da temporada, apesar das dores provocadas pela fissura na mão direita devido à queda da passada sexta-feira.

Miguel Oliveira teve de passar pela primeira fase da qualificação, a Q1, depois de ter sido apenas 16.º na terceira sessão de treinos livres, concluindo a sua qualificação com o tempo de 1.23,944 minutos, a 0,950 segundos do mais rápido e dono da pole position, o espanhol Jorge Martin (Ducati).

Face aos acontecimentos, Miguel Oliveira considerou que foi “um dia positivo”. “Depois das avaliações de ontem [sexta-feira], percebemos que tinha uma fissura no rádio e bastante líquido em redor dos ossos da mão, o que me causa bastante dor. Hoje, quando acordei, doía-me bastante, mas tinha de tentar”, explicou o piloto de Almada, em declarações à agência Lusa.

Miguel Oliveira admitiu ainda, ter sentido “bastantes limitações”, na terceira sessão de treinos livres, mas tendo mesmo assim decidido “continuar” por se sentir “suficientemente competitivo”.

Para minimizar a inflamação e o inchaço no pulso direito, Miguel Oliveira tinha de fazer gelo entre cada sessão, tendo conseguido ainda assim, o 10.º tempo nos quartos treinos livres, apurando-se para a segunda fase da qualificação, a Q2, ao ser o segundo mais rápido na Q1.

Contudo, o piloto de Almada, mantem-se expectante em relação à corrida de amanhã. “Não sei que resultado ambicionar, mas iremos dar o nosso melhor. Vou tentar recuperar o máximo possível para estar o melhor que conseguir na corrida”, concluiu.

No circuito austríaco, Jorge Martin (Ducati), registou um novo recorde no circuito austríaco, com o tempo de 1.22,994 minutos, enquanto o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi segundo, a 0,044 segundos de Martin e o francês Fábio Quartararo (Yamaha) ficou em terceiro, a 0,081 segundos.

Miguel Oliveira chega ao GP da Styria, que marca o início da segunda metade da temporada, na sétima posição, com 85 pontos, a 71 do líder, o francês Fábio Quartararo (Yamaha).

aNOTÍCIA.pt