Sporting venceu o Sp. Braga por 2-1 na segunda jornada da I Liga

O campeão Sporting venceu esta noite o Sporting de Braga, por 2-1, em jogo da 2.ª jornada da I Liga, que decorreu no Estádio Municipal de Braga

Sporting venceu o Braga
Sporting venceu o Sp. Braga por 2-1 na segunda jornada da I Liga - ®DR

Apenas duas semanas depois do encontro para a Supertaça, que na altura sorriu aos leões por 2-1, o Sporting venceu, de novo, o Sporting de Braga, pelo mesmo resultado. Os golos do Sporting foram marcados por Jovane, aos 38’ e por Pote aos 50’. Pelo Braga marcou Abel Ruiz, já em tempo de compensação.

O jogo começou morno, mas o Sporting foi, aos poucos, tomando as rédeas do jogo. O jogo tomava um rumo muito tático e ambas as equipas não arriscavam.

A primeira oportunidade de golo foi do Sporting de Braga, quando aos 38 minutos o Sporting de Braga chegou-se à área leonina. Piazón testou por duas ocasiões o guardião Adán, mas sem conseguir concretizar.

Dois minutos depois, um grande cruzamento de Esgaio, encontra Jovane ao segundo poste, que com um excelente golpe de cabeça, inaugura o marcador a favor do Sporting.

Antes do intervalo, o SC Braga, esteve próximo de fazer o empate, quando Fábio Martins rematou para uma boa defesa de Adán.

Ao intervalo o Sporting mantinha a vantagem por 1-0 no marcador.

No início da segunda parte, livre lateral perigoso a favor do Sporting. Aos 50’, Pote faz o segundo golo para os leões.O avançado recebeu já a bola dentro da área e atirou rasteiro, sem dar hipótese de defesa para Matheus.

Cinco minutos depois, pedido de penalti por parte dos jogadores do Sp. Braga, mas o árbitro diz que a bola ressaltou da perna para o braço de Ricardo Esgaio e por isso não considerou falta.

O resultado obrigava a equipa de Carvalhal a arriscar mas embora os arsenalistas tentassem por diversas vezes, explorar o jogo pelas alas, não conseguiam chegar à baliza defendida por Adán.

A 10 minutos do tempo regulamentar, o Sporting ficou reduzido a 10 unidades, desta vez, por expulsão de Matheus Reis, que viu o segundo amarelo após falta sobre Fabiano.

Aos 87 minutos, oportunidade falhada por Iuri Medeiros que rematou com o pé direito de fora da área, para uma grande defesa do guarda-redes leonino.

Já em tempo de compensação, o Braga consegue fazer um golo. Cruzamento certeiro de Fabiano para Abel Ruiz, que cabeceou forte para o fundo das redes de Adán.

Terminou a partida no Estádio Municipal de Braga, o Sporting venceu o Sp Brga por 2-1, à semelhança do que aconteceu há duas semanas no jogo da Supertaça.

aNOTÍCIA.pt