Miguel Oliveira, volta a cair e abandona o GP da Áustria

Miguel Oliveira na primeira corrida após ter anunciado que vai ser pai, cai e abandona, o GP de Áustria de MotoGP.

Miguel Oliveira no GP de Áustria
Miguel Oliveira, volta a cair e abandona o GP da Áustria - ®DR/RBCP

A anteceder a sua participação no GP da Áustria, Miguel Oliveira anunciou nas redes sociais, que ia ser pai, “As nossas vidas seguem agora com uma companhia especial. O cargo que durará a nossa vida inteira, o de sermos pais. Ansioso por te conhecer, filhota”. Miguel Oliveira acreditava que o GP da Áustria de MotoGP, deste fim de semana, teria uma final mais feliz que o GP da Estíria, em que desistiu por problemas na moto.

 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por MiguelOliveira88 (@88migueloliveira)

Tal não aconteceu e Miguel Oliveira voltou a desistir e a abandonar um Grande Prémio de MotoGP, ao cair na curva 1, quando faltavam apenas seis voltas para o final.

Miguel Oliveira sofreu uma queda ao não conseguir segurar a mota quando seguia atrás do australiano Brad Binder. No circuito Red Bull em Spielberg, o piloto português tinha partido da terceira fila da grelha e oscilava entre a 9ª e a 10ª posição.

A prova que decorreu sempre sob ameaça de chuva foi ganha pelo seu colega de equipa na KTM, Brad Binder, já com muita chuva na reta e a andar devagar por estar com pneus de seco. O piloto sul-africano decidiu arriscar e ficar na pista quando quase todos foram à boxe trocar para pneus preparados para a chuva.

Atrás de Binder, ficaram Francesco Bagnaia e Jorge Martin, numa verdadeira luta pelo pódio, afastando Joan Mir, Iker Lecuona, com Fabio Quartararo e Marc Márquez a não conseguirem melhor do que um 7.º e um 15.º lugar, respetivamente.

Ainda assim, Fabio Quartararo, mantém a liderança do Mundial, com 181 pontos.

Miguel Oliveira fez a sua melhor volta já nos últimos segundos da sessão, rodando em 1.23,499 minutos, terminando a 0,856 segundos do mais rápido, o espanhol Jorge Martin (Ducati), que repetiu a ‘pole position’ conquistada há uma semana, precisamente neste circuito Red Bull Ring.

O Mundial de MotoGP volta dentro de duas semanas com o GP de Silverstone, na Grã-Bretanha.

aNOTÍCIA.pt