Lisboa Mágica – A Magia está de regresso e “Lisboa na Rua”

Com direção artística de Luís de Matos a 9ª edição do “Lisboa Mágica” regressa de 24 a 29 de agosto, no âmbito do programa "Lisboa na Rua" da EGEAC

Lisboa Mágica e Lisboa na Rua
Lisboa Mágica - A Magia está de regresso e coloca "Lisboa na Rua" - ®DR

O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, LISBOA MÁGICA, surgido em 2006, regressa na sua 9ª Edição, no âmbito do programa “Lisboa na Rua” da EGEAC, trazendo o que de melhor se faz no âmbito da Magia de Rua a nível mundial, numa celebração da universalidade e intemporalidade da linguagem artística, em absoluta e surpreendente interação com o espaço público. Sob a direção artística de Luis de Matos, 15 artistas, oriundos de 8 países (Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Perú e Suécia), apresentarão 158 espetáculos repartidos por 11 locais da cidade.

Este ano, à semelhança de 2020, o programa e os locais foram adaptados por forma a cumprir todas as regras de segurança determinadas pela DGS, em que os locais serão devidamente controlados com contagem de número de pessoas a assistir e colocação de dispensadores de álcool gel desinfetante. Estarão igualmente disponíveis máscaras, caso algum elemento do publico se tenha esquecido. Serão colocadas alcatifas redondas com diâmetro de 1 metro, distanciadas entre si por 1,5 metros (ou outra medida entretanto decidida) por forma a garantir o determinado afastamento físico. Cada alcatifa poderá ser ocupada por um único espectador ou partilhada por membros do mesmo agregado familiar, até ao limite da lotação prevista para cada local. Os espectáculos terão lugar na Praça do Município, no Parque Bensaúde, no Palácio Baldaya, no Museu da Marioneta, no Anfiteatro de Pedra, na Quinta da Alfarrobeira, no Jardim Bedeteca dos Olivais, na Quinta da Granja, no Jardim Museu Lisboa, no Jardim da Biblioteca de Alcântara e no Jardim do Torel. O acesso é GRATUITO, mediante reserva de lugar em Ticketline.pt.

O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa surgiu em 2006 e animou locais emblemáticos da cidade até 2010. Em 2018, o LISBOA MÁGICA regressou à programação cultural da cidade integrado no programa “Lisboa na Rua” da EGEAC, repetindo a presença desde então.

aNOTÍCIA.pt