Benfica vence o Tondela e alcança a liderança do campeonato

O Benfica venceu esta tarde o Tondela por 2-1, ficando agora isolado na liderança do campeonato com 12 pontos.

Benfica na liderança do campeonato
Benfica vence o Tondela e alcança a liderança do campeonato - ©Joaquim Machado (foto de arquivo)

Com dois golos já na segunda parte, o Benfica venceu esta tarde no Estádio da Luz, o Tondela, por 2-1, alcançado assim a liderança do campeonato. O Tondela adiantou-se no marcador com um golo de Salvador Agra aos minutos e os do Benfica foram apontados por Rafa (71’) e por Gilberto (87’).

O Benfica entrou com alguma garra a querer marcar cedo e, logo aos dois minutos de jogo, Darwin rematou, para as mãos de Babacar Niasse.

Aos nove minutos, Pizzi vê cartão amarelo por falta sobre Undabarrena e minutos depois oportunidade para o Benfica, inaugurar o marcador após excelente jogada ofensiva com João Mário. Grimaldo cruza rasteiro, Darwin ataca o primeiro poste, mas não consegue o desvio por muito pouco. 

O Tondela, mostra estar muito bem organizado os minutos iniciais, e aos 22 minutos, inaugura o marcador com um golo de Salvador Agra.

O Benfica continuava a mostrar-se um pouco desconcentrado e aos 35’ mais uma oportunidade falhada por Darwin Núñez que rematou com o pé direito de fora da área, mas sem conseguir acertar na baliza do Tondela.

O Tondela continuava com a linha defensiva muito bem definida a impedir lances de perigo das águias, que continuavam a insistir, mas sem conseguirem finalizar.

Ao intervalo o Benfica, perdia por 1-0, embora estivesse estado em evidencia, durante grande parte do primeiro tempo, faltando-lhe, contudo, a lucidez e a concentração, que o Tondela teve, já que na única oportunidade de golo que teve, Salvador Agra fez o 1-0.

O Benfica entrou na 2ª parte, com três alterações na equipa. Rafa entrou para o lugar de Pizzi, Gilberto para o lugar de Meité e Weigl para a posição de André Almeida.

Com um jogo mais rápido o ataque aos 47 minutos, Gilberto esteve perto de fazer o empate. Três minutos depois, Everton recebe cartão amarelo.

Minutos depois foi Gonçalo Ramos, que teve nos pés uma grande oportunidade, mas Babacar Niasse negou-lhe o golo.

Aos 62 minutos, nova substituição no Benfica. Sai Darwin e entra Rodrigo Pinho, que se estreia na equipa. Pouco depois, Babacar Niasse faz mais duas grandes defesas que impedem o empate das águias.

Finalmente aos 71 minutos, na sequência de um canto cobrado por João Mário, Weigl desvia ao primeiro poste e Rafa aparece solto de marcação ao segundo poste e faz o golo do empate.

O Benfica, pareceu ganhar nova dinâmica e a três minutos dos 90′, Gilberto assistido por João Mário, fez o golo que atirou as águias para a frente do marcador.

O jogo terminou na Luz, com a vitória sofrida do Benfica. Na segunda parte e após as alterações feitas pelo técnico encarnado a equipa ganhou velocidade, tendo Rafa sido um elemento determinante.

Com esta vitória, o Benfica isola-se na liderança do campeonato com 12 pontos.

aNOTÍCIA.pt