“The Shadow of Gold” – a origem do ouro, em documentário, by Wonther

A marca portuguesa de joalharia Wonther, vai organizar um streaming online exclusivo do documentário The Shadow of Gold, que aborda o lado negro da mineração do ouro.

The Shadow of Gold
"The Shadow of Gold" - a origem do ouro, em documentário, by Wonther - ®DR

Seguindo as pegadas da icónica marca Patagónia, a marca portuguesa de joalharia Wonther, vai apresentar em formato streaming, o documentário The Shadow of Gold, que aborda o lado negro do metal mais precioso do mundo – o ouro. A ação requer inscrição prévia e decorre de 3 a 5 de setembro.

Na sequência da sua campanha de reciclagem LOVE, GIVE BACK, REPEAT – Gold Edition, a Wonther propõe-se sensibilizar e alertar a comunidade para os malefícios da mineração do ouro, incentivando-a a desapegar-se dos bens em ouro que já não usa ou que não estão em bom estado, vendendo-os á marca que os irá reciclar e dar-lhes uma nova vida.

Depois da Patagónia, uma das marcas mais reconhecidas pela sua perspetiva pioneira ambientalista, se ter juntado à promoção do documentário The Shadow of Gold, é agora a vez da Wonther, marca de joalharia sustentável portuguesa, seguir as suas pegadas e numa parceria com a canadiana Kensington Communications, dar acesso gratuito aos seus clientes e fãs a este fantástico documentário.

The Shadow Of Gold revela que nem todo o ouro brilha verdadeiramente. O documentário mostra-nos como o metal mais apreciado no mundo é verdadeiramente extraído. Ele explora os dois lados da indústria: as grandes mineradoras – que escavam e cortam o topo das montanhas para extrair ouro do minério de baixo teor –, e os pequenos mineiros – que extraem ouro manualmente, muitas vezes produzindo apenas o suficiente para sobreviver.

Além disso, poderá assistir a histórias comoventes de trabalhadores que enfrentam todos os dias o perigo simplesmente ao irem trabalhar, na esperança de garantir uma vida melhor para suas famílias.

Porém, também poderá assistir a uma nova realidade: a esperança e nova perspetiva de engenheiros, cientistas e defensores do comércio justo que trabalham com mineiros para enfrentar e superar os piores problemas sociais e ambientais do ouro.

Esta exibição é gratuita, mas requer inscrição prévia através do website da marca. Os acessos estarão disponíveis de 3 a 5 de setembro e limitado a 200 pessoas.

Inscreva-se o mais brevemente possível e descubra assim, a origem do ouro que usa.

 

Sobre 

The Shadow of Gold é um filme de Denis Delestrac, Robert Lang e Sally Blake, escrito por Allen Booth e Denis Delestrac. Com coprodução internacional Canadá-França, o filme é produzido por Robert Lang (Kensington Communications, Canadá) e Sally Blake (Filmes à Cinq e CAPA Presse, França), em parceria com a TVO (Canadá) e Arte France.

aNOTÍCIA.pt