Chafariz de D Maria é o novo moscatel de Setúbal da Adega de Palmela

O moscatel de Setúbal Chafariz de D Maria é produzido pela Adega de Palmela em exclusivo para as lojas do Grupo Sonae

moscatel Chafariz de D Maria
Chafariz de D Maria é o novo moscatel de Setúbal da Adega de Palmela - ®DR

Adega de Palmela apresenta o lançamento de um novo Moscatel de Setúbal, o Chafariz D Maria. O Moscatel de Setúbal é Denominação de Origem, produto certificado desde 1908 e um dos mais representativos produtos da região de Setúbal. 

Exclusivo para as lojas da Sonae, o lançamento do Moscatel Chafariz D Maria junta-se à gama de Vinho tinto e branco Chafariz D. Maria Regional Península de Setúbal, em formato de garrafa 75cl e Bag-in-Box de 5lt, existente desde 2019.

O Moscatel Chafariz D. Maria é uma homenagem à primeira mulher rainha de Portugal que ficou conhecida pelo cognome de “A Piedosa”. Mandado construir por D. Maria em 1792, o Chafariz é uma peça de grande valor arquitetónico, que marca, de forma emblemática, uma das entradas da Vila de Palmela.

Produzido com uvas da casta Moscatel e envelhecido em barricas de carvalho num período mínimo de 18 meses, o seu aroma tradicional a casca de laranja, mel e frutos secos, é ideal para servir fresco como aperitivo e doçaria tradicional, conventual ou chocolate preto.

Poderá encontrar este aperitivo numa loja Continente pelo valor de 3.69€ e que estará em destaque na próxima feira de Vinhos do Continente, marcada para meados de setembro.

As contínuas distinções da Adega de Palmela representam o lema da marca: “Mais que fazer vinhos, fazer história!”, tendo o objetivo de dignificar a qualidade dos produtos portugueses, nacional e internacionalmente.

Sobre Adega de Palmela

Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958. A Adega Cooperativa de Palmela é um dos principais polos de desenvolvimento do Concelho que é marcadamente agrícola e onde a vinha e o vinho têm por razões históricas um peso bastante grande. A principal zona vitícola situa-se na planície arenosa que constitui grande parte do Concelho de Palmela. A Adega Cooperativa de Palmela iniciou a sua atividade com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias de hoje a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 70% Vinho Tinto, 25% Vinho Branco e 5% Moscatel de Setúbal. Tem atualmente 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares. Uma parte substancial da sua produção é engarrafada através de 5 linhas automáticas com capacidade para 10.000 garrafas/hora. A Adega Cooperativa de Palmela tem vindo ao longo dos anos a atualizar a sua tecnologia, quer de fabrico quer de engarrafamento e hoje é uma unidade certificada (ISO 9001-2000) desde junho de 2003 com a dedicação e esforço dos seus 40 funcionários. Produz as marcas Pedras Negras (vinho de mesa branco tinto, vinho licoroso abafado e aguardente bagaceira envelhecida), Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal branco tinto, rose e Premium Reserva), Adega de Palmela (DOC branco, tinto, Reserva, Premium Reserva e Grande Reserva), Adega de Palmela (DOC Vinho Generoso Moscatel, Espumante Moscatel Bruto), Villa Palma (DOC branco, tinto, rosé, Reserva branco e tinto e aguardente velha), Amus (aguardente de Moscatel) e Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva.

aNOTÍCIA.pt