Lenovo revela nova Plataforma “Everything-As-A-Service” na Global Tech World 2021

A Lenovo revela na Global Tech World 2021 a sua nova Plataforma "Everything-As-A-Service" e outras significativas novidades tecnológicas

Lenovo na Tech World
Lenovo revela nova Plataforma "Everything-As-A-Service" na Global Tech World 2021 - ®DR

A Lenovo deu hoje a conhecer na Global Tech World 2021 as suas mais recentes inovações e desenvolvimentos, entre eles a Lenovo TruScale como uma plataforma Everything-as-a-Service, uma vantagem Edge to Cloud para o portfólio, nova plataforma de I.A., inovação sustentável e responsável, e uma vasta gama do último Yoga™  e portáteis Chromebook, tablets, monitores e muito mais.

No seu 7.º evento anual de tecnologia global, Tech World 2021, a Lenovo revela uma onda de inovações – desde um modelo de negócio “Everything-as-a-Service” alargado com a Lenovo TruScale e uma série de novos produtos de datacenter e de infraestrutura edge to cloud, a uma vasta gama de novos computadores portáteis, tablets, monitores e dispositivos de edge computing e acessórios construídos para ajudar as empresas e os consumidores a navegar no que a empresa vê como “a próxima realidade.”

Juntamente com o anúncio dos novos produtos e serviços, o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang fez um discurso, onde analisa as principais tendências – incluindo o equilíbrio em soluções híbridas de trabalho-casa, a procura de serviços de infraestruturas mais sofisticados, e as perspetivas e o poder da inteligência artificial para ajudar a moldar a forma como o mundo vai viver, aprender, trabalhar e ligar-se nos próximos anos. A Yang juntaram-se os líderes empresariais e os principais CEOs globais da indústria como a Microsoft, Intel, Deloitte, SAP, VMWare e Nutanix. Clientes globais, incluindo a WPP e Ducati, também partilharam histórias de inovação e tecnologia, permitindo às empresas prosperar mesmo no desafiante panorama global com que hoje se deparam. Inscreveram-se mais de 60.000 pessoas para assistir ao evento global de tecnologia e falar sobre o que se avizinha para a indústria.

Estratégia global Everything-as-a-Service

Do bolso à cloud, a Lenovo oferece todo o seu portfólio como um serviço ao abrigo do vasto serviço Lenovo TruScale

No evento anual Tech World 2021, a Lenovo apresentou uma evolução no seu modelo de negócio baseado no consumo, introduzindo a Lenovo TruScale, uma nova oferta de portfólio que abrange Everything-as-a-Service. Este anúncio faz parte da transformação contínua da Lenovo para a próxima realidade – uma nova era em que os clientes e líderes empresariais precisam de novas soluções e tecnologias para enfrentar mudanças sem precedentes nos negócios, na educação, na vida e muito mais.

Aumentando a sua marca TruScale para além dos serviços de infraestruturas, a Lenovo está a trazer a sua oferta as-a-service sob um único serviço abrangente para fornecer uma solução verdadeiramente global, desde o ponto inicial até à cloud, através de um único quadro contratual. A nova oferta Lenovo TruScale reflete a visão e transformação da empresa para a próxima realidade – satisfazendo a crescente procura global de tecnologia mais inteligente no meio de uma nova era de trabalho e aprendizagem híbrida.

Três novos PCs de consumo incluem o portátil OLED 1 de 14 polegadas mais leve do mundo

À medida que o mundo se reconstrói e reabre, a mudança para um estilo de vida mais híbrido terá impacto na forma como trabalhamos, aprendemos, como nos conectamos e agimos. Aqueles que abraçarem e tiverem acesso a tecnologia mais inteligente irão ter sucesso na próxima realidade híbrida. Adepta de fazer previsões rápidas para o que vem a seguir, a Lenovo™ já estava a acelerar a evolução do PC para ser mais rápido, mais móvel, portátil e potente para satisfazer as expectativas das pessoas. Os consumidores que jogam ou colaboram virtualmente a partir de casa beneficiam mais dos mais recentes PC´s Windows 11, que contêm hardware e software da próxima geração.

No TechWorld 2021, a Lenovo revelou os novos computadores portáteis premium que proporcionam uma experiência informática rápida e reativa, ideal para o novo normal. Apresentando o portátil OLED de 14 polegadas mais leve do mundo para mobilidade excecional, o Lenovo Yoga Slim 7 Carbon e o novo Lenovo Yoga Slim 7 Pro – entre os primeiros computadores portáteis a trazer o poderoso sistema operativo de próxima geração Windows 11 com maior comodidade e experiências sem descontinuidade. Para uma versatilidade em movimento, o elegante IdeaPad Duet 5 Chromebook (13”, 6), portátil 2 em 1 destacável, está sempre pronto e preparado para mobilidade e apresenta o sistema operativo Google Chrome para potenciar tarefas criativas e produtivas através das suas aplicações favoritas enquanto proporciona experiências de entretenimento incríveis.

Revelado um futuro híbrido mais brilhante com Tablets Premium com 5G e Add-ons de próxima geração

Os tablets são indispensáveis tanto para trabalhar, como para jogar, oferecendo infinitas formas de se divertir, seja dentro de casa ou em movimento. O mundo, agora, e mais do que nunca, precisa de uma distração saudável, sendo que os consumidores estão a gastar cada vez mais tempo em streaming, desde séries, filmes ou jogos. De acordo com a investigação, os pais da geração Millennial são mais propensos a fornecer aos seus filhos o seu próprio tablet do que as suas próprias TVs1, continuando o padrão de jovens nativos digitais que aprendem e socializam através do streaming no YouTube™ e outras plataformas sociais por cabo.

O novo normal também levou a um aumento de consumidores a criarem os seus próprios conteúdos digitais – e como qualquer criativo que já tentou escrever, publicar no blog ou submeter uma avaliação online através do seu tablet touchscreen vai confirmar – um teclado físico e um trackpad integrado é muito útil para digitalizar qualquer coisa, até um email rápido para os amigos. Incrivelmente versáteis, os tablets revelados hoje podem funcionar como um ecrã inteligente para gerir os seus dispositivos smart home2, e um deles até pode servir como um segundo ecrã para o seu PC através de conexão wireless.

Tudo isto é possível com a nova linha inteligente da Lenovo™ de tablets poderosos e premium da Série P, incluindo o Lenovo Tab P12 Pro que está a revolucionar o ‘me-time’, juntamente com a estreia do nosso novo software de estrutura de conectividade wireless, Project Unity3, bem como o nosso primeiro tablet Android™ com conectividade 5G dedicada4, o Lenovo Tab P11 5G. E para uma experiência de áudio ideal em qualquer um destes tablets, PC ou smartphone, utilize os nossos novos Auriculares Lenovo Smart Wireless que emparelham instantaneamente com até dois dispositivos simultaneamente através do Bluetooth® para permitir um som excelente e cancelamento de ruído inteligente.

 

Trabalho, entretenimento e jogo com desempenho de exibição inabalável

No Tech World 2021, a Lenovo anunciou hoje as últimas adições ao seu vasto portfólio de monitores, incluindo um novo ThinkVision™ P27u-20 profissional e dois novos monitores de gaming, Lenovo G27e-20 e Lenovo G24e-20.

Expanda o seu espaço de trabalho profissional com o novo monitor premium ThinkVision P27u-20 que oferece uma gama de cor dupla (99,1% DCI-P3, 99,5% Adobe RGB) com precisão de cor calibrada de fábrica. Concebido para criadores de conteúdos de fotografia, vídeo e gráficos que procuram um ecrã de alto desempenho de forma a expandir o espaço de trabalho para uma aplicação multitarefas eficaz, o monitor também acrescenta a comodidade da capacidade de visualização de ecrãs de encaixe Intel® Thunderbolt™ 4. O Energy Star 8.0 compatível com o ThinkVision P27u-20 proporciona clareza detalhada num ecrã IPS de 27 polegadas de Ultra Alta Definição (3840×2160) com certificação VESA® DisplayHDR™ 400, que suporta brilho e escuridão realistas.

O trabalho híbrido é o tema da atualidade e cerca de 88 por cento dos participantes espera trabalhar a partir de casa ou de qualquer lugar pelo menos uma parte do tempo de acordo com um recente inquérito da Lenovo, maximizar a produtividade e a eficiência da colaboração onde quer que se esteja é fundamental para o sucesso empresarial e o bem-estar pessoal.

 

A poderosa e flexível plataforma Edge IA ThinkEdge SE70

A Lenovo™ apresentou igualmente na Global Tech World 2021, a ThinkEdge™ SE70, uma plataforma de inteligência artificial (IA) poderosa e flexível para empresas. A ThinkEdge SE70 foi projetada para corresponder às necessidades de transformação inteligente em expansão, desde a logística, transporte e cidades inteligentes até ao retalho, saúde e produção. A nova solução edge da Lenovo é criada em cooperação com a Amazon Web Services (AWS) alavancando o AWS Panorama e é potenciada pela plataforma NVIDIA® Jetson™ Xavier™ NX. 

aNOTÍCIA.pt