Há Música no Pomar Compal: Um evento que celebra a Fruticultura Portuguesa

Músicos e personalidades da televisão portuguesa juntam-se a fruticultores nacionais de todo o país no evento "Há Música no Pomar Compal"

Há Música no Pomar Compal
Há Música no Pomar Compal: Um evento que celebra a Fruticultura Portuguesa - ®DR

Da valorização da fruta nacional à combinação inusitada de sabores, Compal é a marca de referência que mais uma vez propõe uma combinação inovadora: músicos e personalidades da televisão portuguesa juntam-se a fruticultores nacionais de todo o país para o evento “Há Música no Pomar Compal”, com direito a concertos e visitas pelo Pomar, numa celebração onde os protagonistas serão a fruta portuguesa e as suas origens. O evento assinala o Ano Internacional das Frutas e Legumes e tem data marcada para o próximo dia 09 de setembro, entre as 15h e as 18h, num Pomar de maçã de Alcobaça na região do Oeste.

Com João Manzarra no papel de anfitrião, serão vários os motivos para celebração, e nem a escolha de alinhamento musical foi deixada ao acaso. Sónia Tavares, natural de Alcobaça, António Zambujo, natural do Alentejo e Diogo Piçarra, natural do Algarve, são os embaixadores das regiões portuguesas que dão vida aos novos sabores da Gama Compal Origens de Portugal.

Será igualmente uma oportunidade para revisitar o lançamento das edições especiais de Compal Origens, Figo da Piteira do Alentejo, Maçã de Alcobaça, Limão do Algarve e Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo, com as quais a marca enaltece a unicidade das frutas nacionais, assim como as condições ímpares das terras que lhes dão origem.

Porque dar o melhor pela fruta é cuidar do que é nosso, este é também o ano em que o Centro de Frutologia Compal (CFC) irá atribuir 5 bolsas no valor total de €100.000 para apoiar projetos frutícolas.

Devido ao contexto pandémico a presença de público no local será reduzida, mas se quiser fazer parte desta celebração, clique aqui, dia 9 de setembro, a partir das 17h00 para poder assistir ao “Há Música no Pomar Compal”, virtualmente, aos showcases destes grandes artistas portugueses. 

aNOTÍCIA.pt